Tropeços na Arena distanciam o Grêmio do G-4
capa

Tropeços na Arena distanciam o Grêmio do G-4

Tricolor perdeu 12 de 33 pontos disputados sob seus domínios no Campeonato Brasileiro

Por
Rafael Peruzzo

Renato Portaluppi: "Se não der para chegar no G-4, vamos alcançar o G-6 com certeza"

publicidade

Com o empate em 0 a 0 diante do Corinthians, sábado, na Arena, o Grêmio chegou a 12 pontos perdidos em 33 disputados em seus domínios no Campeonato Brasileiro. A campanha em casa tem tirado a possibilidade de o Tricolor figurar mais à frente na tabela de classificação. E o principal objetivo, que é estar no G-4 e garantir vaga direta na Libertadores da América do próximo ano, vai ficando mais distante.

Após a rodada do final de semana, a diferença para o quarto colocado (Corinthians) se manteve em sete pontos. “Não vou traçar meta, lógico que a gente queria estar no G-4, mas o Grêmio vinha jogando três competições, é compreensível”, avalia o técnico Renato Portaluppi.

O treinador admite que a distância para o G-4 é considerável, mas garante que o objetivo não muda. “A gente se distanciou, o objetivo é sim o G-4, mas ainda tem o G-6, vamos seguir lutando. Se não der para chegar no G-4, vamos alcançar o G-6 com certeza”, afirmou o treinador.

O empate com o Corinthians não foi considerado fora do normal. As derrotas para Santos e Fluminense e o empate com a Chapecoense, todos na Arena, foram os resultados mais lamentados e que causaram maior prejuízo para o Grêmio na tabela. “O Brasileiro ainda tem muitas rodadas, pode acontecer muita coisa. Não vou fazer contas, o campeonato é longo”, ameniza Renato Portaluppi.


Desempenho do Grêmio no Campeonato Brasileiro - Reprodução site da CBF / Divulgação / CP

O Tricolor volta a jogar nesta quarta-feira, outra vez em casa, diante do Ceará. Mas terá de mandar a partida em Caxias do Sul, no estádio Centenário. A Arena recebe o show da banda Iron Maiden. Renato terá desfalques importantes.

Everton e Matheus Henrique já se apresentaram à Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos em Singapura. E o zagueiro Kannemann viajou para defender a seleção da Argentina. Além do confronto de quarta-feira, os três também estarão ausentes do jogo do próximo final de semana, contra o Atlético-MG, no Independência.

Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Geromel, recuperado de lesão muscular. Ontem, o zagueiro participou normalmente do treinamento para aqueles jogadores que não atuaram contra o Corinthians. No sábado, Renato poupou Galhardo e Diego Tardelli, que entrou na etapa final. Na quarta, é possível que algum titular ganhe um descanso.