"Vai ser um aprendizado", diz Matheus Henrique sobre convocação para Seleção
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Vai ser um aprendizado", diz Matheus Henrique sobre convocação para Seleção

Everton brinca com a possibilidade de trocar de lado para “atuar com Neymar”

Correio do Povo

Matheus Henrique foi convocado pela primeira vez por Tite e Everton retorna após ficar de fora para as semifinais da Copa do Brasil

publicidade

Matheus Henrique e Everton ficaram sabendo das suas convocações para a Seleção Brasileira após o trabalho recreativo do treino do Grêmio, na manhã desta sexta-feira, e ficaram muito felizes com a oportunidade proporcionada pelo técnico Tite. O atacante tem história no selecionado nacional na Copa América 2019, no Brasil, mas o volante foi convocado pela primeira vez para a seleção principal.

“Fiquei muito feliz. Fiquei sabendo após o rachão. Vi o Geromel e o Léo Gomes gritando parabéns e eu achando que era pelo gol que marquei no rachão. Depois eles falaram que eu tinha sido convocado e foi uma felicidade muito grande. Todo jogador busca boas atuações no clube, conquistar título e representar o país. Estou muito feliz. Certeza que vai ser um aprendizado muito bom”, declarou Matheus Henrique.

O volante foi um dos destaques da Seleção Olímpica que venceu o torneio de Toulon, na França, durante a disputa da Copa América. Com o rendimentos apresentado na equipe que é semifinalista da Libertadores, chamou a atenção do treinador e ganhou a primeira oportunidade.

Depois de ficar de fora dos amistosos de setembro, Everton comemorou muito a volta a Seleção. O desempenho nos últimos jogos do Grêmio foi fundamental para o atacante voltar a ganhar uma vaga entre os principais jogadores brasileiros.

“A Seleção é uma coisa mágica que a gente sonha desde criança. Com certeza, é fruto do trabalho. Quando você é convocado é por merecimento é um reconhecimento pelo que você vem fazendo. Isso mostra que estou tendo uma regularidade no clube desde as últimas convocações”, destacou.

Ao ser questionado se aceitava atuar fora de posição para ter como companheiro de ataque o jogador do PSG, Neymar, Everton não titubeou. “Para jogar e, se precisar, eu troco de lado, sem problema. Mas essa é uma opção do treinador. Ele já tem em mente o que eu posso fazer”, concluiu.

O Grêmio enfrenta o Santos no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho é o oitavo colocado com 28 pontos. Já o time do litoral paulista é o terceiro com 37.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895