Valores elevados e quantidade de parcelas “esfriam” acerto do Grêmio por Churin
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Valores elevados e quantidade de parcelas “esfriam” acerto do Grêmio por Churin

Tricolor gaúcho negocia com Facundo Ferreyra, do Benfica, mas salários podem impedir acerto

Correio do Povo

Negociação por Churin (E) "esfriou" devido a dificuldade de negociar os valores e a forma de pagamento

publicidade

O Grêmio segue tentando reforçar o ataque para o restante da temporada, mas encontra dificuldades no mercado. Segundo a imprensa paraguaia, o acerto com Diego Churin, do Cerro Porteño, “esfriou” nas últimas horas devido aos altos valores exigidos pelo clube e também pela forma de pagamento.

O Cerro exige US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 21 milhões) para negociar o principal artilheiro do elenco. Além disso, os paraguaios querem receber o valor em três parcelas e o Grêmio só aceita negociar caso o pagamento seja divido em quatro vezes. As tratativas continuam, mas o futuro do negócio é incerto.

Churin ainda enfrenta um problema com a Justiça do Paraguai. O advogado da contadora do atleta, que supostamente teria enganado o argentino e um companheiro de equipe no pagamento de seus impostos em 2017, deseja impedir a saída dele do Paraguai.

Facundo Ferreyra

Outro jogador que o Grêmio tenta acertar a contratação é Facundo Ferreyra. O argentino de 29 anos retornou de dois anos de empréstimo do Espanyol e retomou os treinamentos no Benfica. Entretanto, o técnico Jorge Jesus informou ao atacante que não pretende utilizá-lo no time principal.

O jogador não tem como se transferir para outro clube europeu, pois as janelas de transferências estão fechadas, então, o Brasil seria uma boa alternativa para ele voltar a disputar a Libertadores da América. Outro ponto positivo para o Grêmio na negociação é a aproximação das direções dos dois clubes, após a venda de Everton Cebolinha para os portugueses.

O problema é o valor dos salários de Ferreyra, que são muito altos para os padrões brasileiros, um dos maiores do elenco do Benfica. Outra dificuldade para o negócio avançar é que os portugueses desejam negociar o argentino, já que ele não vai mais ser utilizado pelo atual treinador.

Facundo Ferreyra surgiu no Banfield, em 2008, e teve passagens pelo Vélez Sarsfield, em 2012, ambos da Argentina, e em 2013 foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Dois anos depois foi emprestado ao Newcastle, da Inglaterra. Em 2016, retornou ao clube ucraniano e dois anos depois vendido ao Benfica.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895