Vice de futebol do Grêmio celebra conquista da Recopa Gaúcha: "Mentalidade vencedora"

Vice de futebol do Grêmio celebra conquista da Recopa Gaúcha: "Mentalidade vencedora"

Marcos Hermann reiterou importância do título e da participação de jovens jogadores

Correio do Povo

Tricolor venceu por 3 a 0 na Arena

publicidade

O vice-presidente de Futebol do Grêmio, Marcos Hermann, reafirmou a importância da conquista da Recopa Gaúcha e celebrou a participação de jovens jogadores na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, na manhã deste domingo, que marcou o título. "Para nós é muito importante ganhar Recopa, é um troféu e troféu é importante. A gente precisa ter uma mentalidade vencedora, a gente precisa entender que todo título é um título para caminhar de forma vencedora", pontuou. 

Sobre a escalação, mesclando jovens e experientes, Hermann negou qualquer intenção gremista de utilizar somente o grupo de transição no torneio. "Talvez você tenha telegrafado algo que nunca falamos, a gente acha importante ganhar o título. A gente entendeu que tem alguns atletas que precisavam estar em campo hoje, como a transição", explicou. "Nós tínhamos a intenção de colocar o elenco principal porque acreditamos que a Recopa é importante. Por outro lado também acreditávamos que outros atletas deveriam ganhar minutagem, mostrando do que são capazes", acrescentou. 

Ainda sobre o elenco, o dirigente reiterou que o Grêmio entende que é preciso rodar o elenco e contar com todos atletas pelo calendário de diversas competições no país. Nisto, ele incluí jogadores que já foram tratados como fora dos planos como o goleiro Paulo Victor, o lateral Victor Ferraz, o meia Everton Cardoso e o zagueiro Paulo Miranda. "Aqui não cabe preconceito com A ou B, não tem que ir pela idade. Quem estiver bem, vai jogar", explicou. Especialmente sobre o arqueiro gremista, Paulo Victor, Hermann o definiu como "na prateleira dos melhores do país". 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895