Vice de futebol do Grêmio vê "sintonia" na modalidade para conter Covid-19
capa

Vice de futebol do Grêmio vê "sintonia" na modalidade para conter Covid-19

Dirigente apontou "um entendimento praticamente nacional de colocar os plantéis em férias"

Por
Correio do Povo

Grêmio concedeu férias até o dia 21 de abril

publicidade

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, destacou o sentimento de união entre clubes, federações e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tentativa de encontrar as melhores formas de ajustar o calendário do futebol do país e proteger os profissionais em decorrência da pandemia de Covid-19.

"Estamos todos trabalhando em home office. Fizemos muitas reuniões virtuais. Foi um processo tranquilo, temos o sentimento que está ocorrendo uma sintonia entre a CBF e as federações, houve um entendimento praticamente nacional de colocar os plantéis em férias", apontou, em entrevista ao programa Concentração, da Rádio Guaíba, na manhã deste domingo, 

Na sexta-feira, o Grêmio anunciou férias coletivas para atletas e comissão técnica até o dia 21 de abril, medida adotada pela grande maioria dos clubes no país. Segundo o vice-presidente, os atletas compreenderam a necessidade de uma readequação financeira para não prejudicar o clube neste momento de inatividade. 

"Chegamos a um acordo bom para as duas partes, os jogadores entenderam que era fundamental um redimensionamento das finanças do clube", explicou. De acordo com Luz, um diálogo aberto entre atletas e direção permitirá encontrar um equilíbrio, uma sintonia fina, até pelas questões das datas, que irão se sobrecarregar no segundo semestre.