Vitórias respaldam trabalho de Tiago Nunes no Grêmio

Vitórias respaldam trabalho de Tiago Nunes no Grêmio

Treinador vem conseguindo promover mudanças táticas em meio aos bons resultados

Rafael Peruzzo

Vitórias respaldam trabalho de Tiago Nunes no Grêmio

publicidade

Três jogos, três vitórias e 100% de aproveitamento. O início da trajetória de Tiago Nunes no comando técnico do Grêmio, ao menos nos números, é bastante satisfatório. Foram poucos dias de treinamentos, somados a viagens e jogos por diferentes competições. Os resultados têm ajudado, mas há fatores determinantes para o bom momento da equipe no Campeonato Gaúcho e na Copa Sul-Americana.

Veja Também

O mais notório deles é o ingresso de Thiago Santos na equipe. O volante mudou a característica do meio-campo, deu maior poder de marcação e proteção à defesa. O retorno de Pedro Geromel ao sistema defensivo também gerou maior segurança. Tiago Nunes conseguiu logo nos primeiros jogos construir um Grêmio mais compactado em campo. “Passo a passo nós vamos evoluindo, criando cenários diferentes, mais repertório para que a equipe possa se portar bem na maior parte do tempo”, diz o treinador.

Manter o padrão de desempenho durante os 90 minutos parece ser o principal desafio de Tiago Nunes nas próximas partidas. Contra o Caxias, no domingo, o time começou bem e depois acabou sendo dominado no final do primeiro tempo. Algo parecido aconteceu contra o Lanús, na Argentina, onde o adversário, em determinado momento, também foi dominante.

A bola aérea defensiva é outro quesito que causa preocupação na comissão técnica e precisa ser melhorado. “A gente tem evoluído, na Argentina (diante do Lanús) nos defendemos bem na bola parada. Hoje (domingo) a maior parte das bolas aéreas nós conseguimos afastar da área”, destacou Tiago. Na quinta-feira, quando o Grêmio enfrentará o Aragua, da Venezuela, pela Sul-Americana, o treinador comandará o time pela primeira vez na Arena.

As vitórias sobre Ypiranga, Lanús e Caxias foram todas longe de casa. Os jogadores não tiveram folga na segunda-feira e trabalharam no CT Luiz Carvalho. “Vamos tentar otimizar ao máximo as sessões de treinos que nós temos, tentar sugar todas as possibilidades de tempo que a gente pode trabalhar”, completou o técnico. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895