Gre-Nal adiado: Inter é multado por pedrada em ônibus e Grêmio é absolvido por racismo

Gre-Nal adiado: Inter é multado por pedrada em ônibus e Grêmio é absolvido por racismo

Fatos ocorreram no dia 26 de fevereiro, em clássico que aconteceria no Beira-Rio

Correio do Povo

Com a súmula, agora os incidentes do Gre-Nal podem chegar ao Tribunal da Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul

publicidade

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) realizou nesta segunda-feira (21) o julgamento dos fatos ocorridos no Gre-Nal do dia 26 de fevereiro, pela 9ª rodada do Gauchão 2022, que foi adiado por causa de um atentado que o ônibus do Grêmio sofreu na avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas imediações do Beira-Rio. Uma das pedras arremessadas atingiu o volante Villasanti, que foi parar no hospital e teve a confirmação de traumatismo craniano.

O Inter foi denunciado pelas pedras arremessadas e, por unanimidade, foi punido com multa de R$ 100 mil. Outro fato julgado foi das cadeiras arremessadas: o Colorado foi punido com multa de R$ 50 mil, e o Grêmio foi absolvido por falta de provas.

Por fim, o Tricolor foi denunciado por causa de um torcedor que imitou um macaco nas arquibancadas do Beira-Rio. O Tribunal entendeu que foi, de fato, racismo. Porém, por se tratar de um ato individual, a decisão foi pela absolvição do Grêmio.

Procurador do TJD anuncia que vai recorrer de absolvição do Grêmio em caso de racismo

Em julgamento realizado nesta segunda-feira, Tricolor foi absolvido pelo entendimento de ação individual de um único torcedor. O procurador-geral de Justiça Desportiva, Alberto Lopes Franco, anunciou que a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) vai recorrer da absolvição do Grêmio pelos indicidentes do Gre-Nal 436. A declaração foi dada em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba. 

O Tricolor foi denunciado por causa de um torcedor que imitou um macaco nas arquibancadas do Beira-Rio. O Tribunal entendeu que foi, de fato, racismo. Porém, por se tratar de um ato individual, a decisão foi pela absolvição no julgamento desta segunda-feira. 

Vice-jurídico do Inter anuncia que o clube vai recorrer das decisões do TJD

Guilherme Mallet, vice-jurídico do Inter, anunciou em seu Twitter que o Colorado irá recorrer das punições que sofreu pela pedrada contra o ônibus do Grêmio e pelas cadeiras arremessadas, que o Tricolor foi absolvido, e também da absolvição gremista pelo caso de racismo.

 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895