Gremistas Matheus Henrique e Phelipe são convocados para seleção Pré-Olímpica
capa

Gremistas Matheus Henrique e Phelipe são convocados para seleção Pré-Olímpica

Atletas se apresentam no dia 3 de janeiro na Granja Comary

Por
Correio do Povo

Seleção Brasileira foi convocada para o Pré-Olímpico

publicidade

O técnico André Jardine convocou nesta segunda os jogadores para disputar o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, em janeiro e fevereiro de 2020. Dois jogadores do Grêmio estão na lista: o goleiro Phelipe Megiolaro e o meia Matheus Henrique. Além deles, o lateral Caio Henrique, do Fluminense e que está na mira do Tricolor, também foi chamado. 

Os atletas se apresentam no dia 3 de janeiro, na Granja Comary. As atividades seguem no local até o dia 15. No período de treinamentos, deverão ser realizados dois amistosos, com times e datas a serem definidos. No dia 16, ocorre a viagem para a Colômbia. 

O Pré-Olímpico vai acontecer entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia. O Brasil jogará três partidas na sede de Armênia e uma na de Pereira. A estreia está marcada para o dia 19 de janeiro, às 22h30min (20h30min no horário local), diante do Peru. Depois a seleção volta a campo no dia 22, contra o Uruguai, folga na terceira rodada e termina a primeira fase contra Bolívia e Paraguai, respectivamente, nos dias 28 e 31 de janeiro. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo vão avançar para o quadrangular final, que começa no dia três de fevereiro. Os dois melhores da fase final estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.