Griezmann garante virada da França sobre Alemanha na Liga das Nações da Uefa

Griezmann garante virada da França sobre Alemanha na Liga das Nações da Uefa

Com dois gols do atacante, partida encerrou com placar de 2 a 1

AFP

Com dois gols do atacante, França vira partida que encerrou em 2 a 1

publicidade

Com dois gols de Antoine Griezmann, a França venceu a Alemanha de virada por 2 a 1, nesta terça-feira, dando passo importante para se classificar à semifinal da Liga das Nações da Uefa. A Alemanha abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Toni Kroos convertendo cobrança de pênalti, mas na volta do intervalo Griezmann comandou a virada empatando de cabeça, aos 17, e virando também em penalidade máxima, aos 35.

"Não estávamos jogando de forma solidária, fazendo os esforços uns pelos outros. Mas falos tranquilamente disso no intervalo. Fomos campeões do mundo sendo solidários e só dessa forma ganharemos", resumiu Griezmann após o jogo. A derrota deixou a tetracampeã na última posição do grupo 1 da Liga A, com apenas um ponto em três jogos. O técnico Joachim Löw está pressionado pelas atuações da Mannschaft, eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia.

Após o triunfo, a França tem sete pontos em três partidas e só pode ser alcançada pela Holanda. A França encara a Holanda em seu último confronto do grupo no dia 16 de novembro, em Roterdã, com o objetivo de terminar na primeira colocação do grupo e assegurar a classificação para o quadrangular final da competição. Já a Alemanha precisa vencer a Laranja Mecânica para tentar evitar o rebaixamento para a Liga B da nova competição da Uefa.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895