Haaland salva o Borussia Dortmund e adia título do Bayern de Munique
patrocinado por

Haaland salva o Borussia Dortmund e adia título do Bayern de Munique

Gol de cabeça ocorreu quando faltavam 20 segundos para o apito final

AFP

Gol de Haaland salvou o Borussia neste sábado

publicidade

A vitória do Borussia Dortmund (2º) por 1 a 0 nos acréscimos neste sábado contra o Fortuna Düsseldorf (16º) adiou a festa do título do Bayern de Munique (1º). O gigante da Baviera joga em seu estádio contra o Borussia Mönchengladbach (4º), mas não pode mais garantir seu oitavo título consecutivo neste sábado.

A sensação do futebol alemão, o norueguês Haaland, de 19 anos, fez de cabeça faltando 20 segundos para o apito final (90+5) e manteve as remotas chances de título para sua equipe. Nesta 31ª rodada da Bundesliga, o Dortmund está provisoriamente a quatro pontos do Bayern, que tem um jogo complicado no estádio do M'Gladbach.

Liderado pelo atacante francês Marcus Thuram, o Borussia Mönchengladbach tem feito uma ótima temporada e defende seu quarto lugar, que lhe garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Se vencer, o Bayern ficará a uma vitória do título, que seria o 30º de sua história. Poderá conseguir essa missão matematicamente na terça-feira, pela 32ª rodada, jogando fora de casa contra o Werder Bremen, penúltimo e na zona de rebaixamento.

Nos outros jogos disputados neste sábado, se destacaram duas goleadas: o Eintracht Frankfurt (9º) venceu o Hertha Berlin (10º) por 4 a 1 e o Werder Bremen impôs um 5 a 1 sobre o lanterna Paderborn e ganhou um fôlego necessário.

No domingo a 31ª rodada se encerra com dois jogos; Mainz-Augsburg e Schalke 04-Bayer Leverkusen.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895