Halep vence primeiro Grand Slam ao superar Stephens na final de Roland Garros

Halep vence primeiro Grand Slam ao superar Stephens na final de Roland Garros

Romena de 26 anos derrotou Sloane Stephens

AFP

Halep vence primeiro Grand Slam ao superar Stephens na final de Roland Garros

publicidade

A romena Simona Halep, número 1 do mundo, conquistou neste sábado seu primeiro título de Grand Slam, depois de derrotar a americana Sloane Stephens (10ª) na final de Roland Garros com parciais 3-6, 6-4 e 6-1. Halep, que tinha perdido as duas finais anteriores no saibro parisiense (2014 e 2017) e a decisão do Aberto da Austrália nesta temporada, impôs a primeira derrota de Stephens nas sete finais disputadas pela americana.

A tenista romena de 26 anos começou tendo dificuldades com o ritmo imposto pela americana, perdendo o primeiro set começando o segundo com a desvantagem de dois games a zero. A situação foi oposta à do ano passado, quando vencia o primeiro set e tinha 3-0 de vantagem no segundo, mas acabou derrotada pela letã Jelena Ostapenko.

Halep conseguiu ser recuperar e virar a partida, quebrando um tabu de títulos de Grand Slam e tirando de Stephens o que seria seu primeiro troféu em território europeu. "Nos últimos dias não conseguia nem respirar, só tentei que não acontecesse que nem no ano passado. É incrível, não consigo acreditar. Sonhei com esse momento desde que comecei a jogar tênis", expressou.

"Quando perdia por um set e sofri uma quebra, disse para mim que precisava relaxar e desfrutar do jogo", acrescentou a romena. O duelo não foi nada fácil para a número 1 do mundo, que precisou vencer a pressão de suas decepções nos grandes jogos e superar a regularidade da adversária. "Sempre disse que quando você é número 1 do mundo, sem um título de Grand Slam, faltava alguma coisa. É um sentimento de estar incompleta", indicou Halep na coletiva de imprensa após o jogo.

Desde a derrota na final em Roma no ano passado, diante da ucraniana Elina Svitolina, Halep perdeu seis de sete finais disputadas. A única exceção foi no torneio de Shenzhen, em janeiro. Vencer o segundo set tranquilizou a romena, que encontrou o melhor tênis para vencer com tranquilidade o terceiro set e levantar o tão sonhado troféu. "Ser a número 1 foi realmente positivo. Foi um alívio, porque tive muitas chances de conseguir isso e me deu muita confiança. Depois, o único que tinha na cabeça era ganhar um torneio de Grand Slam", acrescentou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895