Inter de Milão conquista Campeonato Italiano após 11 anos
patrocinado por

Inter de Milão conquista Campeonato Italiano após 11 anos

Empate da Atalanta garantiu título de forma antecipada

Agência Brasil

Apesar de recomendações contra aglomerações, torcedores foram às ruas celebrar

publicidade

A Inter de Milão quebrou um tabu de mais de uma década neste domingo. Coom o empate entre Sassuolo e Atalanta, garantiu matematicamente o título do Campeonato Italiano, que não conquistava há 11 anos. A Inter está 13 pontos à frente do segundo colocado restando quatro jogos, e a taça representa o fim de uma sequência de nove títulos italianos da Juventus.

A taça é a primeira da Inter desde a tríplice coroa da temporada 2009/2010, quando conquistou o Italiano, a Copa da Itália e a Champions League sob o comando de José Mourinho, e a 19ª conquista do Campeonato Italiano.

A Inter agora superou o rival Milan, que tem 18 títulos de Série A, para se isolar como o segundo clube italiano mais bem sucedido na história do torneio, somente atrás da Juventus, com 36 troféus.

A Juventus, que defendia o título da temporada passada, encontrou dificuldades no início do treinador novato Andrea Pirlo e ainda luta para se classificar para a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa. O time de Turim é atualmente o quinto colocado com 66 pontos, 16 a menos que a Inter, enquanto os adversários mais próximos da Inter são a Atalanta e o Milan, ambos com 69 pontos.

A Inter vem na liderança do campeonato há 13 rodadas, desde a vitória sobre a Lazio por 3 x 1 no dia 14 de fevereiro. Além disso, está invicta desde o dia 6 de janeiro, uma sequência de 18 jogos, tendo se tornado o primeiro time italiano a iniciar a segunda metade do campeonato doméstico com 11 vitórias consecutivas, entre os dias 30 de janeiro e 11 de abril.

A Inter havia vencido o Crotone no sábado por 2 x 0 para chegar aos 82 gols, e o empate da Atalanta significou que a equipe de Bergamo não é mais capaz matematicamente de alcançar a líder no topo da tabela.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895