Inter e Grêmio fazem clássico de reservas pelo Brasileirão
capa

Inter e Grêmio fazem clássico de reservas pelo Brasileirão

Pela segunda vez no ano, dupla Gre-Nal deverá utilizar times alternativos em meio decisões por outras competições na temporada

Por
Correio do Povo

No último clássico com reservas, Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 na Arena

publicidade

O clássico Gre-Nal 421 deverá ter, pela segunda vez no ano, um duelo de reservas. A exemplo do que aconteceu na Arena, em 17 de março, e que teve vitória do Grêmio por 1 a 0, as duas equipes têm decisões por outras competições entre o jogo.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H 

Assim, o confronto entre Inter e Grêmio, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira Rio, às 19h deste sábado, não deve ter os times titulares, que jogaram pela Copa do Brasil no meio da semana, e voltam a campo para a Libertadores, na próxima quarta e quinta-feira. Mesmo com equipes mistas, a expectativa é de estádio lotado: são esperados mais de 45 mil torcedores para o confronto deste sábado.  

Inter fecha treino e faz mistério

O último treino do Inter antes do clássico teve mistério. O técnico Odair Hellmann fechou o trabalho e não deu pistas à imprensa de qual será o time que irá entrar em campo no Beira Rio, hoje, pelo clássico Gre-Nal.

Uma ausência confirmada é a do volante Rodrigo Dourado. O volante é dúvida, inclusive, para o confronto pela Libertadores. 

Outros jogadores importantes também devem ser preservados. Os atacantes Guerrero e Nico López, peças importantes para o esquema de Odair Hellmann, e que devem estar em campo na quarta-feira, para o duelo diante do Nacional, em Montevidéu, estão entre eles. Rafael Sobis deve ser titular no confronto. 

Em entrevista, o atacante falou sobre o desgaste apresentado pelo Inter em meio às decisões pela Copa do Brasil e Libertadores. Diante disso, falou que espera o "melhor Inter possível", conforme for permitido pelas questões físicas dos jogadores.  

Grêmio encaminha reservas para o duelo 

A exemplo do Inter, o Grêmio também trabalhou com portões fechados na sexta-feira. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato fechou a primeira parte do coletivo, e só abriu o treino na parte final, no rachão tradicional entre os jogadores. 

O Grêmio deve ter Pepê como titular, já que Everton deve ser poupado para o confronto da Libertadores. Geromel e Kannemann também foram preservados do trabalho, e não estarão em campo no clássico Gre-Nal. 

Após ter a atenção chamada pelo técnico Renato Portaluppi e pelo presidente Romildo Bolzan, e declarar que tem vontade de permanecer no Grêmio, Diego Tardelli deverá ser titular no clássico. Assim como Luan, que também deve integrar o sistema ofensivo. 

Em entrevista coletiva antes do jogo, que também deu pistas sobre a escalação dos rervas, Rômulo e Thaciano comentaram a importância do jogo "independente de quem entrar" em campo, e que qualquer jogador deve estar preparado para defender as cores do Grêmio.  

Campeonato Brasileiro - 11ª rodada 

Inter 

Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos, Roberto e Natanael; Rithely, Nonato, Rodrigo Lindoso, Sarrafiore e Wellington Silva; Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann

Grêmio

Paulo Victor; Leo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Thaciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Data e hora: Sábado, 20 de julho, às 19h

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)