Inter vence Gre-Nal por 2 a 1 e conquista o bicampeonato do Gauchão Feminino
patrocinado por

Inter vence Gre-Nal por 2 a 1 e conquista o bicampeonato do Gauchão Feminino

Djeni e Byanca Brasil marcaram para o Colorado

Correio do Povo

Time feminino colorado conquistou o bicampeonato do Gauchão

publicidade

O Inter conquistou o bicampeonato do Campeonato Gaúcho Feminino de 2020. Com gols de Djeni e Byanca Brasil, um em cada tempo, o time colorado venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O Tricolor ainda conseguiu descontar nos minutos finais com Pri Back. 

O clássico gaúcho começou em alta intensidade e com o Inter pressionando a saída tricolor. Foi o Grêmio, porém, que conseguiu a primeira chance, quando Gisseli teve boa oportunidade travaha por Naná. A resposta do Inter acabou sendo efetiva. Aos 28, Rafa levou pela esquerda e cruzou para Djeni abrir o marcador. 

O segundo gol veio ainda no início da etapa final, com Byanca Brasil, consolidando uma pressão que já havia resultado em bola na tarve e boa defesa da goleira tricolor. O terceiro não saiu quatro minutos depois porque o cruzamento fechado de Shashá esbarrou no travessão. 

O Grêmio conseguiu descontar apenas no erro de saída de bola colorado, aos 39. A sequência da jogada acabou em pênalti, convertido por Pri Back. A reação, contudo, terminou aí. 

Além de segundo consecutivo, o título foi o nono do Inter do Gauchão feminino. 


Foto: Jessica Maldonado / Grêmio
 

O Gauchão feminino foi disputado por seis equipes. A dupla Gre-Nal chegou à final após liderarem os respectivos grupos. Na primeira fase, as Gurias Coloradasvenceram o Brasil de Farroupilha por 5 a 0 e ainda aplicaram 23 a 0 na Associação Esportiva João Emílio. O Grêmio derrotou Associação Estrela de Futebol e SC Oriente. 

Na decisão do terceiro lugar, disputada no sábado, o Brasil de Farroupilha venceu o Estrela por 4 a 1 e faturou o bronze do torneio. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895