Abel Braga afasta empolgação por título no Inter, mas admite: "Sorte de campeão"

Abel Braga afasta empolgação por título no Inter, mas admite: "Sorte de campeão"

Treinador pediu equipe fora da "zona de conforto" para encerrar jejum de vitórias em clássicos Gre-Nais, no fim de semana

Correio do Povo

Abel Braga voltou a frear empolgação no Inter por título brasileiro

publicidade

Após a goleada do Inter diante do São Paulo por 5 a 1, o técnico Abel Braga freou a empolgação diante da possibilidade do título brasileiro. Com a goleada no confronto direto, a equipe assumiu a liderança da competição e agora depende só de si para conquistar o tetracampeonato nacional. 

O técnico Abel Braga, apesar de classificar a goleada como uma "atuação inteligente" de sua equipe, freou a empolgação, e ainda não vê a equipe como principal candidata a vencer a competição. "Não é uma atuação de campeão. Mas sorte de campeão essa equipe tem", comemorou.

Autor de três gols na goleada por 5 a 1, Yuri Alberto foi muito elogiado pelo comandante. Afrimou tratar-se de um "jogador diferente", e destacou a inteligência do atacante em todos os momentos da partida. "Hoje ele foi excepcional. Não apenas pelos gols, mas por toda a performance. A evolução técnica dele, e o momento de confiança, faz com que esteja sendo de muita utilidade", frisou.

Apesar de ser um "amigo" de Renato Portaluppi, em suas próprias palavras, Abel enfrentará o rival pela primeira vez em um Gre-Nal. E projetou muita dificuldade na partida do fim de semana, especialmente por conta do jejum em clássicos. "É uma situação incômoda. Vamos ter que fazer muita força, e jogar mais do que jogamos hoje para tentar um resultado positivo", projetou.

Na próxima rodada, o Inter faz o clássico Gre-Nal no Beira-Rio. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h de domingo. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895