Abel Braga começa a alterar o time e o esquema do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Abel Braga começa a alterar o time e o esquema do Inter

Técnico do Colorado baixou as linhas e abriu mão de sufocar os adversários no campo ofensivo

Fabrício Falkowski

Abel Braga começou a alterar a equipe do Inter, que era líder do Brasileirão com Eduardo Coudet

publicidade

Abel Braga teve pouco tempo para treinar até agora, mas já fez uma pequena cirurgia no time colorado. Algumas mudanças táticas importantes já foram percebidas, principalmente na derrota para o Santos, no sábado, na Vila Belmiro, uma demonstração de que, aos poucos, os métodos de Eduardo Coudet começam a ficar para trás.

Para começar, Abel armou seu time para marcar um pouco mais atrás. Com Coudet, o Inter avançava as linhas, tentando sufocar o adversário, dificultando a saída de bola. Foi assim, roubando a bola em uma região próxima do gol alheio, que o time colorado marcou os dois gols sobre o Flamengo, naquela que é a atuação basilar da temporada.

Outra alteração que também ficou evidente, principalmente após a lesão de Edenilson na Vila Belmiro, é que o volante principal (que neste jogo foi Rodrigo Dourado) não recua até a linha dos zagueiros para fazer a jogada conhecida como “saída de três”. Contra o Santos, Dourado ganhou a companhia de Lindoso, depois que Edenilson deixou o campo, e eles se revezaram como uma dupla tradicional de volantes. Ou seja, pelo menos até agora, o Inter abandonou o 4-1- 3-2 de Coudet e adotou uma espécie de 4-4-2 com dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Outra alteração evidente é o aproveitamento de Dourado, que com Coudet estava atrás de Rodrigo Lindoso e Musto na hierarquia dos volantes – afinal, estava recém se recuperando de um longo período de lesão. Para Abel, o volante colorado já tem condições de jogar os 90 minutos, se necessário. Musto não entrou em nenhum dos jogos comandados por Abel.

O jovem Maurício, que jogou com Abel Braga no Cruzeiro no ano passado, também ganhou uma oportunidade como titular na Vila Belmiro e deve seguir recebendo chances. Ainda mais com a série de desfalques que o time tem no meio-campo – Nonato, Patrick, Boschilia e talvez Edenilson. Com a derrota no Beira-Rio, o Inter precisa vencer por dois gols no Independência.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895