Abel Braga deve permanecer no Inter até o final do Brasileirão

Abel Braga deve permanecer no Inter até o final do Brasileirão

Após reuniões, direção colorada está otimista de que técnico cumpra seu contrato até o final de fevereiro

Correio do Povo

Treinador está propenso a cumprir seu contrato até o final

publicidade

O mistério envolvendo a permanência ou não do técnico Abel Braga está próximo de ser solucionado no Inter. Após reuniões com o presidente eleito Alessandro Barcellos, que assume o Colorado em 2021, treinador deve confirmar que cumprirá seu contrato até o final de fevereiro e o término do Brasileirão. 

Em seu comando, depois das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, a equipe vem de três vitórias consecutivas e consolidou-se no G4 do campeonato, que dá direito a uma vaga na fase de grupos da Libertadores em 2021. 

Em suas recentes manifestações, Abel não escondeu a insatisfação com o pré-acerto do Inter com o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que será o homem à frente da casamata colorada na próxima temporada. O brasileiro chegou a estar próximo de uma saída antecipada do estádio Beira-Rio. No entanto, para a reversão da tendência, pesou o fato do técnico costumar honrar seus compromissos até o final.

Com uma "breve" paralisação para o final de ano, o Inter volta a campo no dia 7 de janeiro, contra o Ceará, na Arena Castelão. Durante este período, Abel viajará ao Rio de Janeiro para passar a virada com a família e, se confirmar a permanência em Porto Alegre, retorna para comandar treinamento no próximo sábado, dia 2, às 16h30min. 

O atual treinador deve sair no dia 24 de fevereiro, com o espanhol Miguel Ángel Ramírez assumindo no dia 28 de fevereiro, quando se inicia a temporada de 2021 do futebol brasileiro. Alterado em função da pandemia da Covid-19, o calendário deixará os clubes com um intervalo de quatro dias até o fim do Brasileirão e o começo dos estaduais. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895