Abel Braga deverá reestrear pelo Inter contra o América-MG

Abel Braga deverá reestrear pelo Inter contra o América-MG

Técnico está próximo de ser anunciado como substituto de Eduardo Coudet

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Abel Braga iniciará a sua sétima passagem pelo Inter

publicidade

Pelo que está sendo acertado na tarde desta segunda-feira, o técnico Abel Braga vai chegar em Porto Alegre e, quase que direto, reestrear pelo Inter. Ele já deverá estar na casamata colorada nesta quarta-feira, no jogo contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, de acordo com o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba. 

Será o início da sétima passagem dele pelo clube gaúcho – a primeira foi em 1988 e a mais recente, em 2014. Na mais marcante delas, foi campeão da Libertadores e do Mundo, em 2006. Dessa vez, ele substitui o Eduardo Coudet, que deixou o clube colorado para dirigir o Celta de Vigo, na Espanha.  

Veja Também

Atualmente, Abel estava sem emprego. Seus últimos trabalhos foram no Vasco, neste ano, e em Cruzeiro e Flamengo, em 2019. Pelo Rubro-Negro, apesar de uma campanha instável, chegou a ser campeão carioca, porém acabou saindo e foi substituído por Jorge Jesus. No time mineiro, não conseguiu reverter a situação e  o clube foi rebaixado. 

No Inter, Abel terá a responsabilidade de comandar a equipe em três competições simultâneas: Brasileirão, em que é líder; Copa do Brasil, a partir das quartas de final; e Libertadores, em que o Colorado está nas oitavas de final. Em razão do calendário apertado devido à pandemia, ao menos até dezembro o novo comandante não terá uma semana cheia para treinamentos. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895