Abel elogia força do Inter para vencer o "time muito bom" do RB Bragantino

Abel elogia força do Inter para vencer o "time muito bom" do RB Bragantino

Técnico reiterou que mudanças no intervalo fizeram o Colorado neutralizar as ações na segunda etapa

Correio do Povo

Inter estabeleceu um novo recorde com noves vitórias consecutivas

publicidade

Na avaliação do técnico Abel Braga, o Inter demonstrou força e entrega para vencer por 2 a 1 o RB Bragantino neste domingo, no estádio Beira-Rio, e ampliar sua vantagem na liderança do Brasileirão. Segundo ele, o Colorado teve bastante trabalho pois encarou um time “muito bom” e elogiou o trabalho do treinador Mauricio Barbieri. 

“O que aconteceu no campo sabíamos que ia acontecer. O time deles é muito bom. Eles estão sempre achando um jogador livre, jogando entre linhas. É uma equipe com um treinador de altíssimo gabarito”, exaltou o treinador. “Parabenizei não só pelo o que ele está fazendo, mas pelo o que sempre foi”, ressaltou Abel em entrevista coletiva. 

Sobre a partida, o técnico salientou que as mudanças no intervalo fizeram com que sua equipe alterasse a postura e não desse tantos espaços para o adversário. Na primeira etapa, os visitantes controlaram o jogo: “Hoje nosso primeiro tempo foi razoável. Sofremos um gol inesperado, pela maneira que foi. Quando fizemos 2 a 1, nós não recuamos. Eles nos empurraram, é um time de intensidade, que gosta de ficar com a bola. Para você ter uma ideia, o Raul, no primeiro tempo, tocou 41 vezes na bola. No segundo tempo, 25. É quase a metade”, apontou. “Nós encurtamos no segundo tempo e a coisa melhorou.”

A vitória desta noite fez com que o Inter estabelecesse um novo recorde na era dos pontos corridos no Brasileirão, com nove vitórias consecutivas. Abel explicou que o trabalho é de todos os que estão no Beira-Rio e elogiou a postura do grupo: “É um esforço e uma dedicação de todos, não somente atletas”.

“Ninguém vai cantar de galo antes”

Mesmo com a sequência e a liderança folgada na competição, o treinador colorado pediu cautela para a torcida e foco para os atletas. “Ninguém aqui vai cantar de galo antes. Não faz o perfil da equipe, dos jogadores e, principalmente, do treinador”, afirmou. “Hoje como estamos numa liderança já há algum tempo, fica um clube a ser batido. É ter muita seriedade, continuar trabalhando, acreditando e pensar jogo a jogo, tem sido assim há muito tempo”, acrescentou. 

Líder com 65 pontos, na próxima rodada, o Inter encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na quinta-feira, às 21h. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895