Abel lamenta decisões do árbitro e pede confiança no Inter: “Não acabou”

Abel lamenta decisões do árbitro e pede confiança no Inter: “Não acabou”

Treinador entende que Raphael Klaus errou ao expulsar Rodinei e não adotou os mesmos critérios durante a partida desta tarde no Maracanã

Correio do Povo

Treinador viu seu time ser superado nesta tarde no Maracanã

publicidade

Com a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, o Inter perdeu a liderança e não depende mais de si para ser campeão brasileiro. Na avaliação do treinador Abel Braga, o árbitro Raphael Klaus interferiu na partida ao adotar um critério diferente e expulsar Rodinei no começo da segunda etapa. “O calcanhar do Rodinei está no chão. Ele estava com a bola dominada. Os jogadores do Flamengo falaram que nem precisavam usar VAR porque foi lance pra amarelo”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

De acordo com o técnico, os últimos jogos do Colorado foram repletos de “coisas estranhas” e decisões equivocadas dos árbitros. “No gol do Sport, se a bola voltou como bateu na linha, ela saiu. Contra o Vasco teve aquele pênalti simplesmente lamentável. Tem muita coisa estranha”, citou. 

Ainda que o destaque tenha ficado para o árbitro, Abel também elogiou a atuação de seus jogadores e garantiu que a competição segue em aberto até o final: “É levantar a cabeça. Esse é um clube gigante. Nós não vamos parar porque não terminou. Não vamos abaixar porque sabemos que não terminou. Basta um empate. Não precisa o Flamengo perder para o São Paulo, basta empatar”, afirmou. 

O comandante também salientou que o choro do volante Rodrigo Dourado no final da partida será utilizado como combustível para o grupo de jogadores na última rodada do Brasileirão. “Vou levantar a moral deles. Nisso eu sou bom. Posso não ser bom em nada, mas nisso eu sou bom. Nós não esquecemos dos torcedores no aeroporto ontem, no hotel hoje, isso não vai ser problema”, ressaltou. “Não acabou!" 

Veja Também

Mesmo com o resultado deste domingo, o Inter pode ser campeão na última rodada, caso vença o Corinthians, no Beira-Rio, e o Flamengo não supere o São Paulo, no Morumbi. Os dois jogos estão marcados para as 21h30min de quinta-feira


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895