Adiado jogo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores após morte de Maradona

Adiado jogo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores após morte de Maradona

Jogo será no dia 2 de dezembro no Beira-Rio, e a volta ocorrerá no dia 9, na Bombonera

Correio do Povo

Jogadores do Boca Juniors estavam hospedados em Porto Alegre

publicidade

As duas partidas, de ida e volta, entre Internacional e Boca Juniors pela Libertadores foram adiadas nesta quarta-feira após a morte do ex-jogador argentino Diego Maradona. De acordo com a decisão da Conmebol, os times devem se enfrentar no jogo de ida em 2 de dezembro, as 21h30min, no Beira-Rio. A partida de volta será no dia 9 de dezembro, às 21h30min (horário local), na Bombonera.

Desta forma, a partida que deveria ocorrer hoje no Beira-Rio está suspensa. Os jogadores argentinos já estavam hospedados em Porto Alegre no momento da decisão. 

De acordo com a imprensa argentina, o Boca Juniors deve decretar três dias de luto pela morte do craque, assim como fez o presidente Fernández. Na Bombonera, a movimentação de torcedores começa a aumentar para prestar homenagens a Maradona. Flores foram colocadas nas catracas do estádio do Boca Juniors, como mostra esse vídeo do TyC Sports. 

Nas redes sociais, o Internacional comunicou da decisão da Conmebol e afirmou que medida é um "sinal de luto". Mais cedo, o clube colorado já havia lamentado a morte do ídolo argentino colocando Maradona entre os melhores camisas 10 do futebol.

Diego Maradona faleceu no início da tarde de hoje em sua residência no município argentino de Tigre. De acordo com as autoridades médicas, o ex-atleta sofreu uma parada cardíaca e não resitiu. Duas semanas atrás, ele já tinha sido hospitalizado para uma cirurgia na cabeça após ser identificada uma hermorragia no cérebro. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895