Aguirre admite momento irregular de Patrick, mas meia deve seguir como titular do Inter

Aguirre admite momento irregular de Patrick, mas meia deve seguir como titular do Inter

Treinador do Colorado evitou falar sobre reforços, mas comemorou o retorno de Maurício

Correio do Povo

Apesar das atuações irregulares, Diego Aguirre irá manter Patrick na equipe pela qualidade, experiência e pelo rendimentos que já apresentou no Inter

publicidade

O técnico Diego Aguirre admitiu que um dos destaques do Inter nas últimas temporadas, Patrick, vem em um momento de atuações irregulares. Apesar dos desempenhos bons e alguns abaixo do que pode render, o treinador uruguaio não pensa em sacar o meia da equipe. Com duas semanas para treinador, a expectativa é que o experiente jogador retome o futebol de 2020 e volte a fazer a diferença pelo lado esquerdo ofensivo do Colorado.

“Você conhecem o Patrick melhor do que eu. Você viram a sequência anterior (de eu assumir). Como ele foi ano passado, quando foi muito importante e mostrou muita qualidade. É verdade que está um pouco irregular, com alguns rendimentos bons e outros não tão bons. Fez um jogo perfeito com o Flamengo. É um jogador que sempre dá opções e temos que ter ele por perto pela qualidade. Talvez, precise ser mais regular no rendimento, mas ele trabalha bem e se esforça. É normal ter fases. Parte importante do meu trabalho é transmitir confiança para os jogadores e não mudar muito por um rendimento ou outro”, destacou Aguirre.

Analisando os números de Patrick na temporada 2021, o meia marcou menos gols do que nos anos anteriores, mas tem um bom número de assistência que resultaram em tentos para o Colorado. Segundo dados do site O Gol, o jogador de 29 anos, marcou dois gols e deu quatro assistências em 30 jogos disputados.

No ano passado, ele registrou os melhores números desde 2018, quando chegou ao Inter. Foram oito gols e cinco assistências em 52 compromissos. Em 2019, foram cinco tentos e três passes para gols. No primeiro ano vestindo a camisa vermelha foram oito gols e três assistências. Pela importância, que Patrick tem para o time do Inter, Aguirre seguirá apostando no meio e irá aproveitar a folga na tabela para fazer com que ele se torne ainda mais participativo.

Após o empate em 0 a 0 com Atlético, em Goiânia, Aguirre vibrou com a possibilidade de “ganhar um reforço” para a vaga que é ocupada por Patrick. “Uma coisa positiva (do jogo) foi a volta Maurício. Jogou poucos minutos, mas gostei muito do que ele apresentou. Tem 20 anos, assim como o Yuri, que já é uma realidade. São parte importante do time e estou dando oportunidade de jogar e pegar confiança”, revelou.

Diego Aguirre evitou comentar sobre as contratações do zagueiro Kaique Rocha, da Sampdoria, e o meia-atacante, Gustavo Maia, do Barcelona B, ambos de 20 anos. “Eles ainda não estão confirmados, mas posso responder que jogadores jovens são parte importante do time”. “Ter jovens é normal (também se referindo a Yuri Alberto e Maurício) e vamos esperar pelo crescimento deles, que podem ser importantes para o futuro do Inter”, concluiu.

O Inter deve anunciar os dois reforços nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências do exterior para o Brasil. A delegação do Colorado retorna a Porto Alegre nesta segunda-feira e treina às 17 no CT do Parque Gigante.

Com Edenilson convocado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol adiou os jogos dos clubes que cederam atletas para a equipe do técnico Tite. Com isso, o Colorado só voltará aos gramados no dia 13 de setembro, uma segunda-feira, contra o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895