Aguirre celebra vitória com "autoridade" e sequência invicta do Inter no Brasileirão

Aguirre celebra vitória com "autoridade" e sequência invicta do Inter no Brasileirão

Treinador uruguaio reconhece que existem coisas para melhorar, mas destaca eficiência defensiva e ofensiva do time

Correio do Povo

Colorado soma oito jogos sem perder no Brasileirão

publicidade

A eficiência colorada no ataque e a solidez na defesa apareceram novamente na vitória do Inter por 2 a 0 contra o Bahia, no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. Na avaliação do técnico Diego Aguirre, aliás, é essa capacidade ofensiva e defensiva que são os pilares do bom momento do time na temporada – oito jogos sem perder e só um ponto distante do G6, com um jogo a menos. 

"Nosso principal objetivo era a vitória. É bom continuarmos por esse caminho, nessa sequência boa. Jogamos com tranquilidade e controlamos o jogo. Vencemos com autoridade e personalidade. Não sofremos riscos. Estou muito feliz", comento o treinador, em entrevista coletiva após a partida. "Eram três pontos fundamentais para definitivamente pensarmos em coisas importantes no Brasileirão." 

Apesar do bom resultado, o comandante admitiu que existem coisas a melhorar na equipe, que por vezes acaba por apresentar dificuldades na criação, mas reiterou que é necessário exaltar a fase especial. "Por agora, estamos bem e temos uma sequência muito boa. Todos jogos são complicados. Nosso time acredita e supera os momentos de adversidade. Estamos defendendo muito bem e no futebol tem que defender bem e fazer gol. Estamos fazendo isso. Sempre vamos precisar melhorar, mas estou gostando de muitas coisas no time. Melhorar sempre, mas também valorizo o momento e a sequência", acrescentou. 

De atuação discreta novamente, o meia Patrick recebeu o respaldo do treinador, que vê nele importante função tática. "Ele está trabalhando, cumprindo seu papel no campo. Tem coisas que é difícil ver, mas ele sempre ajuda e trabalha. Gosto de começar jogando com ele. Vamos ver o que acontece. Patrick, pra mim, é uma boa opção", finalizou. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895