Aguirre evita falar sobre planejamento do Inter para 2022

Aguirre evita falar sobre planejamento do Inter para 2022

Treinador garante que foco é classificar o Colorado para a Libertadores

Correio do Povo

Inter ficou no empate com o Santos no Beira-Rio

publicidade

O treinador do Inter, Diego Aguirre, vive seu momento mais instável desde que assumiu a equipe. Nos últimos onze jogos, são duas vitórias, três empates e seis derrotas. Seu nome é ventilado como possível treinador da seleção do Uruguai e nos bastidores do Beira-Rio, de acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva, existe a possibilidade de ele ter seu contrato interrompido ao final da temporada. 

Do lado do comandante, a palavra de ordem é não falar sobre o planejamento de 2022 enquanto o Brasileirão ainda está em andamento e o Colorado luta por uma vaga na Libertadores 2022. "O planejamento para o próximo ano faz parte, obviamente, o Inter todo está trabalhando nisso. Mas agora não é o momento de falar disso", afirmou na entrevista coletiva após o jogo. "Vai ser o momento pra falar disso quando acabar o campeonato. Agora não. Temos que estar focados nos jogos que faltam para acabar a temporada e seguir lutando para conquistar o objetivo", acrescentou. 

A queda de rendimento do time fez com que a torcida colorada passasse a cobrar a equipe e até vaias fossem ouvidas no empate contra o Santos no último domingo. "Situação que nos deixa incomodados, mas faz parte. Não temos o que reclamar do torcedor. Desde o retorno, foram só aplausos", pontuou. 

Apesar da indefinição sobre seu futuro em 2022, Aguirre participa de reuniões para avaliar contratações e a montagem do elenco do próximo ano. O diretor-executivo Paulo Bracks, depois da derrota para o Fluminense, confirmou que a direção já se movimenta internamente. “O trabalho de 2022 já começou em paralelo. Não podemos esperar o 9 de dezembro (quando termina o Brasileirão) para começar o planejamento. Mas não é agora que vou fazer um balanço da nossa participação no Campeonato Brasileiro. Vamos esperar terminar o ano porque ainda temos nove pontos para disputar”, afirmou. 

Ainda com condições de chegar na Libertadores 2022, o Inter encara o Atlético-GO, na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio. Com 48 pontos e na nona colocação, o time colorado precisa secar Ceará e Fluminense, as equipes que estão na sua frente na tabela. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895