Aguirre não deve permanecer no Inter em 2022

Aguirre não deve permanecer no Inter em 2022

Independente do contato da Seleção do Uruguai, colorado deve fazer troca no comando técnico

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Aguirre não deve ficar no Inter em 2022

publicidade

* Com informações do repórter Cristiano Silva

O técnico Diego Aguirre não deve permanecer no Inter para a temporada 2022. A informação, do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, é de que, independente de ter ou não proposta da seleção do Uruguai, o treinador não irá seguir no Beira-Rio.

De acordo com ele, o descontentamento com o trabalho vem aumentando nos bastidores do clube. Assim, já há o indicativo de que não haverá permanência do uruguaio, que faz a segunda passagem pelo clube. 

O rendimento de Aguirre vem caindo nos últimos jogos. Com a queda de desempenho, o time despencou na tabela. Hoje, é o oitavo colocado, e vê mesmo a vaga na Pré-Libertadores ameaçada. A vaga direta, hoje, é praticamente inviável. 

Internamente, não há nenhum tipo de comentário sobre o futuro do técnico por parte dos dirigentes. Nem qualquer avaliação deste ano ou projeção do próximo antes do final do Campeonato Brasileiro. A prioridade neste momento é conquistar o máximo de pontos possível nas três derradeiras rodadas para buscar pelo menos uma vaga na Libertadores.

Ainda no Maracanã, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o executivo de futebol, Paulo Bracks, confirmou que o clube já trabalha na formação do grupo para a próxima temporada. O próprio Diego Aguirre participa das reuniões de avaliação do grupo atual e de possíveis reforços.

“O trabalho de 2022 já começou em paralelo. Não podemos esperar o 9 de dezembro (quando termina o Brasileirão) para começar o planejamento. Mas não é agora que vou fazer um balanço da nossa participação no Campeonato Brasileiro. Vamos esperar terminar o ano porque ainda temos nove pontos para disputar”, afirmou o dirigente.

Dentro de campo, o Inter enfrenta o Santos, neste domingo, às 19h. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, acontece no Beira-Rio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895