Após "ansiedade", Edenilson festeja nova convocação para Seleção Brasileira
Meia do Inter foi chamado por Tite para rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo
publicidade
Destaque e artilheiro do Brasileirão, o meia do Inter Edenilson recebeu novamente a oportunidade pelo técnico Tite e representará o Brasil nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta sexta, o jogador apareceu na lista de convocados para os duelos com Venezuela, Uruguai e Colômbia, agendados para os dias 7, 10 e 14 de outubro, respectivamente. “Estou muito feliz e honrado de representar nosso país. É como falei da primeira vez. É a melhor seleção do mundo e com os melhores jogadores. Eu sei o quanto é difícil chegar até aqui e por isso valorizo muito", afirmou o atleta às redes oficias do clube.
Esse chamado teve um sabor ainda mais especial para Edenilson. Na primeira vez, o meia complementou a lista após os impasses entre jogadores da Premier League e as regras sanitárias do país. Agora, ele é reconvocado e soma o grupo de 25 atletas.
"Estava ansioso. Recebi a notícia em casa. Eu sabia da possibilidade. Tinha essas questões burocráticas, quem seria liberado e quem não seria. Fico feliz pelo chamado de novo”, contou. “Meu filho também se emocionou novamente", revelou.
Com pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, o jogador do Inter está com moral com Tite. Na coletiva, o treinador destacou a versatilidade de Edenilson e o comportamento nos treinos e nos jogos: “Ele é versátil, moderno, jogando em duas ou três funções. Ele se mantém na lista pelo que vem fazendo ao longo da campanha do Inter”.