Associação Argentina divulga lista para o Pan-Americano sem D’Alessandro
capa

Associação Argentina divulga lista para o Pan-Americano sem D’Alessandro

Técnico optou por fazer uma renovação e evitou jogadores com mais de 23

Por
Correio do Povo

D'Alessandro e os demais cotados ficaram de fora da lista da Argentina para o Pan-Americano

publicidade

A Associação do Futebol Argentino anunciou o grupo de jogadores da seleção Sub 23 que irá disputar o Pan-Americano, em Lima, no Peru, em julho, sem a presença do meia D’Alessandro e nenhum dos outros cotados com mais de 23 anos. O técnico Fernando Batista optou por levar apenas atletas com idade olímpica, dando mais espaço para os jovens e forçando uma renovação.

A possibilidade do meia do Inter ser convocado surgiu no final de maio. Além de D’Ale, o volante Mascherano, de 34 anos, o zagueiro Fabricio Coloccini, 37, e o meia Maxi Rodríguez, 38, também foram cotados para ocupar as três vagas.

“Eu deixaria qualquer coisa para voltar, obviamente, seja amistoso ou Jogos Pan-Americanos. Jogar pelo meu país sempre foi um privilégio, uma honra. Não tive a sorte de jogar uma Copa do Mundo, que é uma conta que ficará para uma outra vida”, afirmou D’Alessandro ao ser questionado sobre o tema em coletiva do dia 22 de maio.

Os Jogos Pan-Americanos serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto. O Brasil não terá representantes da modalidade depois de 20 anos. A última vez que o fato aconteceu foi em 1999 em Winnipeg, no Canadá.

Com uma quinta colocação no hexagonal final do Sul-Americano, os homens ficaram fora da competição e do mundial da categoria. Já as mulheres conquistaram a Copa América 2018 e, mesmo assim, foram impedidas de participar pela Conmebol de participar da competição. Por terem garantido a vaga, com sete vitórias em sete jogos, no torneio sul-americano, elas confirmaram a presença na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.