Auxiliar de Ramírez, Anselmi celebra triunfo e exalta grupo do Inter: "Todos capacitados"

Auxiliar de Ramírez, Anselmi celebra triunfo e exalta grupo do Inter: "Todos capacitados"

Fora do BID, treinador espanhol acompanhou a vitória colorada da arquibancada

Correio do Povo

Auxiliar comandou a equipe com Miguel Ángel Ramírez, fora do BID, na arquibancada

publicidade

Mesmo sem o técnico Miguel Ángel Ramírez na casamata, a vitória do Inter contra o Ypiranga, por 4 a 2, neste domingo, no estádio Beira-Rio, marcou o começo do trabalho do espanhol em Porto Alegre. Na avaliação de seu auxiliar, Martín Anselmi, que ficou na beira do campo, o Colorado teve boa perfomance e conta com jogadores "amplamente" capacitados para exercer o estilo de jogo proposto. 

"Nosso plano de jogo se trata de um jogo de posição. Vamos avançando através de etapas. A medida que vai passando o tempo podemos acelerar. Não creio que seja preciso adaptar os jogadores ao nosso sistema, temos jogadores que são muito qualificados e que tem muito bom entendimento. Todos capacitados. Plantel amplo", disse na coletiva após a vitória. 

O auxiliar também ressaltou que o trabalho é recente para a equipe técnica - que iniciou na última segunda-feira - e para os atletas, que estavam de "férias" depois do Brasileirão. Por isso, as avaliações não são definitivas.

"A partir de 8 de março começou uma nova etapa no Inter. Todos os jogadores começaram do zero e todos vão ter suas possibilidades e serão avaliados. Insisto com as avaliações físicas. E vamos fazer uma mudança dos extremos, pois é uma posição de desgaste", pontuou.

A escalação com mudanças - Marcos Guilherme e Peglow entre os titulares - não é algo definitivo. Conforme Anselmi, a comissão técnica está acompanhando as evoluções físicas e o panorama de cada partida. "Queremos aproveitar o Gaúcho para conhecer os jogadores".

Na próxima rodada, o Inter vai ao Estádio do Vale, no domingo, para encarar o Novo Hamburgo. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895