Barcellos confirma permanência de Abel Braga no Inter até o final do Brasileirão

Barcellos confirma permanência de Abel Braga no Inter até o final do Brasileirão

Depois de reuniões entre técnico e direção, presidente eleito recebeu "ok" do treinador, que cumprirá contrato até dia 24 de fevereiro

Correio do Povo

Treinador fica no Inter até fevereiro de 2021

publicidade

Abel Braga seguirá no Inter até o final do Brasileirão 2020. O anúncio foi feito pelo presidente eleito do Colorado, Alessandro Barcellos, que assume a partir do dia 4 de janeiro de 2021 e garantiu ter recebido do atual treinador o "ok" de que ele cumprirá seu contrato no estádio Beira-Rio. O vínculo vai até o dia 24 de fevereiro. 

"Iniciamos uma conversa para que ele pudesse cumprir seu contrato e levar este time e grupo até o final do Brasileiro. Tudo isto pensando em darmos continuidade no trabalho, pensando no clube e no curtíssimo prazo. Após reuniões, tivemos o "ok" do Abel de que ele ficará até fevereiro. Nisto percebe-se que é um colorado de verdade. Tanto Abel, quanto a direção pensaram no clube", disse em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta segunda-feira. 

Assumindo o clube em janeiro, Barcellos reiterou que não existe um contrato pré-acertado com o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que deixou o Independiente Del Valle no dia 18 de dezembro e é um dos nomes cotados para assumir o Inter na próxima temporada.

"Abel Braga é o único treinador com contrato firmado com o Internacional (...) Todo planejamento para 2021 será feito de uma forma mais adequada com um novo departamento de futebol, que devemos anunciar nos próximos dias, para analisar e trabalhar no médio e longo prazo", projetou. Mesmo sem acerto com o espanhol, o presidente eleito elogiou seu trabalho. "Ramirez é um excelente nome. Tem características que gostamos. Mas falamos do concreto". 

Garantido até fevereiro no Beira-Rio, Abel viaja ao Rio de Janeiro para passar a virada de ano com a família e retorna para Porto Alegre, no próximo sábado, quando comandará treino e preparará a equipe para a partida do dia 7 de janeiro, contra o Ceará, pelo Brasileirão. 

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895