Barcellos questiona "linhas estranhas" do VAR em lances anulados para o Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Barcellos questiona "linhas estranhas" do VAR em lances anulados para o Inter

Presidente colorado criticou decisões do árbitro na derrota para o clube carioca neste domingo

Correio do Povo

Colorado cedeu virada no estádio Beira-Rio

publicidade

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, questionou algumas decisões da arbitragem na derrota do Inter para o Botafogo, na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio. Em sua opinião, o árbitro Savio Pereira Sampaio teve "participação efetiva" no resultado de 3 a 2.   

"Não estou justificando a derrota pela arbitragem, mas ela teve uma participação efetiva. Não entendi como um árbitro vai ver impedimento no VAR. Quando ele corre para o VAR ele diz que não houve impedimento. E ele volta de lá com uma linha muito estranha", afirmou o mandatário colorado ao se referir ao lance de impedimento marcado antes de pênalti em cima de Wanderson na primeira etapa. O mandatário colorado também criticou o impedimento assinalado do zagueiro Mercado, que marcou um gol anulado aos 48 minutos do segundo tempo.

Barcellos pontuou as decisões tomadas pelo árbitro, que expulsou um jogador adversário aos 2 minutos e marcou pênalti controverso. "Não há liga que se sustente com a arbitragem brasileira. Ele foi péssima. Parece que se arrependeu da decisão que tomou. Não justifica o resultado, mas trouxe instabilidade". 

Na coletiva, Barcellos confirmou que o zagueiro Bruno Méndez não ficará em Porto Alegre. "Já estamos a algum tempo buscando soluções com o Corinthians pelo Mendez. Fizemos nossa maior oferta financeira. Eles acham insuficientes. Estamos encerrando as negociações por ele, contra a vontade dele. Ele está voltando ao Corinthians”, revelou. 

Botafogo também na bronca com o árbitro

Apesar da vitória, o clube carioca criticou a arbitragem no estádio Beira-Rio. Em publicação nas redes sociais, o Botafogo afirmou que só não saiu do campo porque "respeita as regras do jogo".

"Inacreditável, vergonhosa e absurda a atuação da arbitragem no Beira-Rio. Tornou a competitividade do jogo desleal com apenas 3 minutos. Pior: com auxílio de imagens. Isto não é futebol. É escandaloso e caso de investigação. Apenas não deixamos o campo pois o Botafogo respeita as regras do jogo. Exigimos, no entanto, o mesmo respeito de quem diz zelar pelas regras. Temos um time honrado que, apesar de tudo, foi valente e buscou o resultado", diz o comunicado. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895