Inter

Borré assume protagonismo e vira aposta de Ramón Díaz para reação colorada no Brasileirão

Colombiano substituiu Alan Patrick, marcou gol, usou a braçadeira de capitão e ganhou elogios da comissão técnica após a vitória sobre o Sport

Borré abriu o marcador em seu retorno ao time
Borré abriu o marcador em seu retorno ao time Foto : Pedro Piegas

Mesmo sem Alan Patrick, o Inter venceu o Sport, neste domingo, e viu ressurgir uma nova referência ofensiva: Rafael Borré. A aposta do técnico Ramón Díaz e de seu auxiliar e filho, Emiliano, deu resultado. O colombiano, escalado para ocupar a vaga do capitão colorado, que ficou fora da partida devido a uma lombalgia, marcou o primeiro gol da vitória e ainda usou a braçadeira de capitão, simbolizando sua crescente liderança dentro do grupo.

Alan Patrick, que segue em recuperação, não tem presença confirmada na delegação que viaja nesta terça-feira para Salvador, onde o Inter enfrenta o Bahia, na quarta, na Arena Fonte Nova. Mas, ao que tudo indica, a comissão técnica não demonstra preocupação com a ausência do camisa 10. Ao contrário, mostrou plena confiança em Borré.

“Nós sabemos que o Alan é uma peça muito importante para nós e para o time, mas o Borré é um jogador de seleção, nós sempre falamos dele em todos os times que estivemos e sempre quisemos levar ele. Graças a Deus temos um elenco competitivo e estamos tranquilos. Nós sabíamos que o Rafa ia fazer um grande jogo, pois ele tem a característica e o conhecemos muito bem”, elogiou Ramón Díaz.

Emiliano Díaz, por sua vez, também destacou a entrega e a qualidade do atacante colombiano. “Ele quase fez um jogo perfeito. Podia ter feito mais um gol no final, mas acho que errou porque estava cansado. Fez um jogo muito correto e estamos muito felizes por ele, porque ele merece e é um cara que pode nos ajudar muito”, afirmou o auxiliar.

Com ou sem Alan Patrick, cuja presença na deleção é incerta, Borré se consolida como uma das principais esperanças da comissão técnica para liderar a reação colorada no Brasileirão. A vitória sobre o Sport, porém, foi só mais um passo na tentativa de afastar o Inter das últimas posições.

Veja Também