Caetano indica que Inter seguirá com técnico interino nesta semana
capa

Caetano indica que Inter seguirá com técnico interino nesta semana

Dirigente descartou pressa para contratação para evitar erro de avaliação

Por
Correio do Povo

Treinador da equipe de transição deve comandar o time na quinta-feira

publicidade

O diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, afirmou após o empate sem gols com o Santos que o clube continua à procura de um novo treinador para a equipe após a saída de Odair Hellmann. "Seguimos trabalhando na busca de um comandante. Falaremos quando tivermos algo definido no sentido de nome", disse, garantindo que até segunda ordem, o interino Ricardo Cobalchini comanda o time: "Muito provavelmente na quinta também. Vamos tentar de todas as formas chegar a um consenso, mas ele segue essa semana até quinta e veremos dia após dia qual vai ser a posição da direção", afirmou.

Caetano assinalou que demorará o tempo necessário, que "nenhuma decisão será exclusiva de uma única pessoa" e que o Colorado agirá "com cuidado para que não entremos em um modelo, uma solução por conta do externo e quem sabe chegar ali na frente e ver que cometemos um erro". "Muitas vezes você toma uma decisão apressada de trazer alguém, sem a devida convicção e talvez a gente erre duas vezes", comentou.

Ele disse que a decisão pelo encerramento do contrato com Odair não estava nos planos. Caso contrário, o Inter já teria um substituto encaminhado. "É doloroso para quem é profissional quando você sente a necessidade de interromper o trabalho de um baita profissional que é o Odair. Se tivéssemos certeza que essa era a melhor decisão, já teríamos um nome. Seguindo as palavras do presidente, uma equipe tem oscilações, quedas de rendimento. O espírito de hoje é continuidade do Odair, foi um trabalho de reconstrução em que ele foi um grande líder. Eu lamento muito a saída, não só pelo lado humano mas também pelo profissional", destacou.

Caetano também afirmou que preciso encontrar alguém que esteja de acordo com a filosofia do clube. "Ele tem que se aproveitar daquilo que se tem de bom aqui. O que vimos hoje é a continuidade do trabalho do Odair. Gostaria de registrar a forma como nossa equipe se portou. no primeiro tempo demoramos um pouco até fazer o entendimento do jogo, mas no segundo, se existia alguém para vencer, era o Inter", avaliou.