Candidatos à presidência do Inter confirmam desejo de permanecer com Eduardo Coudet

Candidatos à presidência do Inter confirmam desejo de permanecer com Eduardo Coudet

Alessandro Barcellos, da chapa 5, Cristiano Pilla Ponto, da chapa 4, Guinther Spode, da chapa 1, e José Aquino, da chapa 3, revelaram que pretendem dar sequência ao técnico

Correio do Povo

Coudet revelou apreensão com a incerteza de permanência no clube após a eleição

publicidade

O técnico do Inter, Eduardo Coudet, foi entrevistado na segunda-feira no programa Bem Amigos, da Sportv, e admitiu que vive um momento de incerteza no clube. Apesar de classificado para as oitavas de final da Libertadores e líder do Brasileirão, o treinador argentino ressaltou que não sabe se continuará no clube a partir de dezembro, pois a direção que será eleita poderá optar por mudar o comando da equipe. No entato, todos os candidatos à presidência do Inter se manifestaram com a intenção de manter o argentino como treinador do Colorado. 

“Estão acontecendo coisas no Inter que são difíceis. É um ano de eleição e muitas coisas geram incertezas. Por exemplo, Rodrigo Caetano, que foi me buscar, tem o contrato terminando em dezembro e não temos certeza se vai continuar. Eu mesmo tenho a incerteza se vou continuar, pois não sei quem será o próximo presidente e o que ele pensa. O clube não pode fazer um investimento agora, pois não pode usar o patrimônio”, lamentou o treinador.

Na manhã desta terça-feira, dois dos quatro candidatos à presidência do Inter usaram as redes sociais para garantir que desejam permanecer com o treinador argentino a partir de janeiro, quando irá assumir a nova direção. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro termina em fevereiro de 2021.

Alessandro Barcellos, da chapa 5, “O Inter pode mais”; Cristiano Pilla, da chapa 4; e Guinther Spode, da chapa 1, do Movimento Inter Grande, da situação; e José Aquino Flôres de Camargo, da chapa 3, Reage Inter, desejam a permanência do treinador argentino para a próxima temporada.

"Nossa intenção, não há qualquer dúvida, é de manter o treinador Eduardo Coudet", afirmou Guinther Spode em contato com o Correio Povo.

"A nossa posição é claríssima a respeito. Somos inteiramente favoráveis ao trabalho de Coudet e sua comissão técnica, como também do profissional Rodrigo Caetano. Aliás, deveremos assegurar a permanência de todos pelo período da gestão. Isso nos trará sequência de um trabalho que renderá muito ao clube", revelou José Aquino Flôres de Camargo.

O primeiro turno  da eleição colorada ocorre nos dias 26 e 27 de novembro, de forma virtual, através do site e do aplicativo do clube, por causa da pandemia de Covid-19. Além da definição dos dois candidatos que avançarão para o segundo turno, ocorrerá a eleição para a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo. O resultado será divulgado no dia 27, às 18h.

Veja Também

A eleição para escolher o presidente e o conselho de gestão para triênio 2021-2022-2023 acontecerá no dia 15 de dezembro, entre às 10h e 17h. Uma hora depois será divulgado o mandatário que irá substituir Marcelo Medeiros na presidência do Inter.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895