CBF escala árbitro de vídeo de São Paulo e Grêmio para o jogo Inter e Flamengo

CBF escala árbitro de vídeo de São Paulo e Grêmio para o jogo Inter e Flamengo

Após polêmicas no Morumbi, o goiano Elmo Alves Resende Cunha irá auxiliar Wilton Pereira Sampaio

Correio do Povo

Goiano Elmo Alves Resende Cunha irá auxiliar Wilton Pereira Sampaio no arbitro de vídeo

publicidade

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu uma equipe goiana para comandar o jogo entre o líder Inter e o vice-líder Flamengo, no próximo domingo, no Beira-Rio. Entre eles, Elmo Alves Resende Cunha, um dos protagonistas do jogo entre São Paulo e Grêmio, no Morumbi. Cunha foi o responsável pelo VAR na capital paulista e será o auxiliar no recurso eletrônico do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

A atuação de Elmo Cunha e do árbitro Rafael Traci em São Paulo foi muito criticada por lances capitais que sequer foram analisados no VAR. A indignação com a falta de atitude dos árbitros e a troca na escala dias antes do jogo, após a reunião de dirigentes do Tricolor Paulista com a CBF, motivaram o Grêmio a enviar um ofício à CBF pedindo informações sobre encontro e pedindo acessos aos áudios do VAR na partida.

Após todas as polêmicas, o chefe da comissão de arbitragem da CBF, o ex-árbitro gaúcho Leonardo Gaciba, escolheu Elmo Alves Cunha para comandar o VAR no confronto dos líderes do Brasileiro. Os clubes ainda não se manifestaram oficialmente.

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro

O árbitro da partida é Wilton Pereira Sampaio apitou em oito das 17 rodadas realizadas no Campeonato Brasileiro. O goiano comandou apenas um jogo do Inter no Brasileirão, o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, em São Paulo. Na oportunidade, deu quatro cartões amarelos nos primeiros 45 minutos e mais quatro na etapa final. Ele também foi o responsável pela arbitragem na final da Copa do Brasil do ano passado entre o Inter e o Athletico-PR, no Beira-Rio.

Veja Também

Sampaio comandou dois jogos do Flamengo na temporada e o rubro-negro saiu vitorioso nos dois. Em fevereiro, apitou a final da Supercopa brasileira, quando os cariocas venceram por 3 a 0, em Brasília. No Brasileirão, ele esteve no comando do jogo contra o Santos e um lance gerou reclamações, a demora para a decisão através do árbitro de vídeo.

O Inter enfrenta o Flamengo, no domingo, às 18h15min, no estádio Beira-Rio. Os dois clubes tem 34 pontos, 10 vitórias em 17 jogos, mas o Colorado leva vantagem no saldo de gols, 15 contra 11.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895