Com a demora de Gallardo, Diego Aguirre passa a ser o favorito para assumir o Uruguai, diz jornal
patrocinado por

Com a demora de Gallardo, Diego Aguirre passa a ser o favorito para assumir o Uruguai, diz jornal

Federação do país aguarda reposta do treinador do River Plate até domingo

Correio do Povo

Nos bastidores do Beira-Rio é cogitado o fim do contrato do treinador para o ano que vem

publicidade

O técnico Diego Aguirre ainda tem fortes chances de assumir a seleção uruguaia no ano que vem. Conforme o El Observador, caso Marcelo Gallardo, do River Plate, não aceite o cargo até domingo, o treinador do Inter passa a ser o ficha 1 da Federação Uruguaia de Futebol (AUF). A Celeste segue sem técnico desde a demissão de Óscar Tabárez, em novembro.

Segundo o jornal, a prioridade do presidente da AUF, Ignacio Alonso, é Gallardo, pois a entidade acredita ter tempo para decidir. O próximo jogo da seleção nas eliminatórias é somente no final de janeiro. Porém, com apenas 16 pontos, a Celeste é a 7ª colocada e corre o risco de ficar de fora da Copa do Mundo do Qatar. Treinador e presidente já conversaram três vezes, mas ainda não chegaram a um acordo.

Veja Também

Caso ocorra a negativa de Gallardo, o nome de Aguirre ganha força pela proximidade com Diego Lugano, ex-São Paulo e ex-capitão da Celeste e atual presidente da Associação Nacional de Jogador de Futebol do país – entidade com influência na AUF. Os dois trabalharam juntos no Plaza Colonia, em 2002, e hoje são grandes amigos.

O jornal ainda avalia, porém, o mau momento do treinador no Inter. Nas últimas 10 partidas, ele perdeu cinco com o Colorado. Nos bastidores do Beira-Rio é cogitado o fim do contrato do treinador para o ano que vem.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895