Com desfalques, Zé Ricardo fecha treino do Inter antes de viajar para pegar Ceará
capa

Com desfalques, Zé Ricardo fecha treino do Inter antes de viajar para pegar Ceará

Colorado não poderá contar com ao menos três atletas na quinta

Por
AE

Nico López levou terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Ceará

publicidade

Sem poder contar com o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Edenilson e o atacante Nico López, suspensos, o técnico Zé Ricardo resolveu fechar o treino que o Internacional realizou na manhã desta terça-feira, no Beira-Rio. No estádio, a equipe fez o último trabalho em Porto Alegre antes de viajar à tarde para Fortaleza, palco do confronto com o Ceará, na quinta, às 19h30, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio no último domingo, na arena do arquirrival, o time colorado ocupa a sétima posição do Brasileirão e buscará a reabilitação em busca do objetivo de se manter na zona de classificação à Copa Libertadores. Como o Athletico-PR assumiu a sexta colocação na rodada passada e já tem vaga no torneio continental como campeão da Copa do Brasil, a equipe gaúcha hoje fecha a área de acesso à competição sul-americana.

Marcelo Lomba foi expulso na derrota para os gremistas, enquanto Edenilson e Nico López receberam o terceiro cartão amarelo no clássico. O goleiro deverá dar lugar a Danilo Fernandes e Patrick é o favorito a ocupar o lugar do meio-campista. Já o atacante uruguaio, atualmente reserva na equipe de Zé Ricardo, não poderá ficar como opção de banco na capital cearense.

Em compensação, o treinador terá a volta do lateral-direito Heitor, que retorna após cumprir suspensão. Ele deve ser confirmado em uma provável formação titular que contaria com Danilo Fernandes; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Guilherme Parede, D'Alessandro (Neilton) e Wellington Silva; Guerrero.

No clássico do último domingo, Neilton começou como titular e D'Alessandro o substituiu no decorrer do confronto. E agora o argentino tem boa chance de ser escalado desde o início do jogo contra o Ceará. A preparação do Inter para o duelo será fechada na tarde desta quarta-feira, em treino marcado para começar às 15h30min, em Fortaleza.