Com foco na vaga na Libertadores, Patrick torce para Flamengo contra o River Plate
capa

Com foco na vaga na Libertadores, Patrick torce para Flamengo contra o River Plate

Meia disse que pensa no Inter, mas não fecha “as portas” para uma troca de clube

Por
Correio do Povo

Patrick garante foco total nos cinco jogos restantes do Brasileirão para obter vaga para a Libertadores

publicidade

O meia Patrick repetiu inúmeras vezes na coletiva desta quinta-feira, após o treino fechado no gramado do estádio Beira-Rio, que está 100% focado nos treinos para buscar a vaga para a Libertadores da América. Além disso, o jogador garantiu que irá torcer pelo Flamengo na final da atual edição. Se o clube carioca bater o River Plate no sábado, abre mais uma vaga para um clube brasileiro no torneio sul-americano em 2020.

“Vamos torcer, né? É uma final que pode abrir mais uma vaga e estamos na disputa entre a fase de grupos ou a pré (Libertadores). Claro, torcemos para classificar direto, sem a necessidade de ajuda de terceiros. Se tiver que vencer alguém, que seja o Flamengo”, destacou.

No dia 12 de março de 2019, o Inter exerceu a opção de compra e acertou a prorrogação de contrato com Patrick por mais três anos. Desta forma, o vínculo do meia com o Colorado vai até o final de 2022. Na oportunidade, o presidente Marcelo Medeiros desembolsou R$ 1,5 milhão por mais 25% dos direitos do atleta junto ao Monte Azul e, com isso, o clube pagou R$ 2,3 milhões pela metade dos direitos do jogador. Os outros 50% pertencem ao time do interior de São Paulo.

Nos últimos dois anos, o Fenerbahçe, da Turquia, demonstrou interesse na contratação de Patrick. No começo da temporada, o Shandong Luneng, da China, fez uma proposta, mas ela foi rechaçada pelo Inter, que estava envolvido em diversas competições. Ao ser questionado se deseja deixar o Colorado, Patrick disse que gostaria de jogar na Europa, mas, no momento, está focado na vaga para a Libertadores.

“Tenho o interesse, com certeza. Por enquanto, não sei de nada. Hoje o meu empresário está na Turquia fazendo o trabalho que faz todo o ano, que é o de passar pela Europa. Se vier com uma notícia boa para mim e para o Inter, tudo bem. Mas acredito que não tenha nada. O meu foco é na classificação na Libertadores e cumprir o contrato que tenho com o Inter”, revelou.

Entretanto, não descartou uma eventual saída em 2020. “Meu foco é no Inter. Claro, possibilidades existem. Não sabemos como vai terminar o ano, mas, se aparecerem propostas boas para mim e para o Inter, vamos conversar”, destacou.

O Inter volta aos treinamentos na sexta-feira e no sábado pela manhã. A partida contra o Fortaleza, no Beira-Rio, está marcado para domingo, às 19h.