Com quatro jogos em duas semanas, Inter terá time reserva contra o Aimoré no domingo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Com quatro jogos em duas semanas, Inter terá time reserva contra o Aimoré no domingo

Direção e técnico destacaram a importância do grupo para as competições de 2019

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Jogadores que não iniciaram a partida contra o Palestino realizaram atividade física em Santiago

publicidade

Após vencer por 1 a 0 o Palestino na estreia na Libertadores, no Chile, o Inter irá preservar os titulares na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, mesmo que ela possa confirmar a classificação matemática para as quartas de final do Gauchão. Para garantir a vaga com duas rodadas de antecedência, o Colorado precisa vencer o Aimoré para chegar 19 pontos e torcer por empate ou derrota do Juventude no clássico, em casa, contra o Caxias. O alviverde da Serra têm 10 pontos e se empatar chegará a 11, acabando com as possibilidades de alcançar o time de Odair Hellmann, pois terá apenas seis pontos em disputa.

“Temos que ter grupo. Só com ele que vamos conseguir enfrentar as competições. Ainda estamos em março e temos muita Libertadores, Campeonato Gaúcho e, na sequência, tem Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Todo mundo vai ser importante e vai jogar. No domingo, Odair vai fazer uso do grupo”, revelou o vice de futebol, Roberto Melo.

Além do desgaste na estreia, com viagem para o Chile, a estratégia também se impõem pela sequência do Inter nas duas próximas semanas. Após o confronto contra o Aimoré, o Colorado pega o Alianza Lima, também no Beira-Rio, na quarta-feira, às 21h30min. Quatro dias depois, a equipe de Odair Hellmann enfrenta o Grêmio, na Arena. No dia 20, recebe o Novo Hamburgo, no último jogo da fase classificatória do Gauchão.

A série ainda pode aumentar, caso o Inter classifique e a Federação Gaúcha de Futebol marque o jogo das quartas de final para quarta-feira, dia 23. Após a vitória no Chile, Odair Hellmann fez questão de destacar a importância do elenco na temporada 2019.

“Queria citar a boa entrada do Lindoso, do Sobis e do D’Ale (contra o Palestino). Vocês sabem o quanto eu valorizo a importância de ter opções. Às vezes, um inicia o jogo. Às vezes, outro inicia outra partida, mas estão todos concentrados, com respeito e com competitividade entre eles, o que eleva o nosso nível. Quando surge a oportunidade, eles dão conta do recado. Vamos fortalecer todos para a próxima partida”, declarou o técnico.

Treino em Santiago

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores que não iniciaram a partida realizaram uma atividade em uma academia em Santiago. O grupo retorna para Porto Alegre no período da tarde e a previsão de chegada é às 17h. Assim que desembarcar, o elenco será liberado para a folga. A reapresentação ocorre na sexta-feira, às 16h30min. O jogo contra o Aimoré está marcado para as 16h, no domingo, no Beira-Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quarta-feira, 17 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895