Com volta de titulares, Inter visita o Corinthians para quebrar tabu e manter liderança

Com volta de titulares, Inter visita o Corinthians para quebrar tabu e manter liderança

Colorado tentará sua primeira vitória na NeoQuímica Arena neste sábado, às 19h, em São Paulo

Fabrício Falkowski

Inter contará com força máxima no jogo contra o Corinthians

publicidade

Mesmo que não admita abertamente, o Inter já vem priorizando o Campeonato Brasileiro. Pudera. Afinal, na principal competição nacional, que o clube não vence desde 1979, o time colorado vem mantendo-se entre os primeiros colocados e, neste momento, é o líder. É na defesa desta condição que Eduardo Coudet e seus comandados enfrentam o Corinthians, neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena.

Acompanhe Corinthians x Inter em tempo real neste sábado, a partir das 19h 

O técnico colorado, em uma demonstração da estratégia de priorizar o Brasileirão, poupou seus principais jogadores no mais recente compromisso pela Libertadores, contra a Universidad Católica, e, na estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, também usou reservas diante do Atlético Goianiense. Por isso, contará com força máxima no jogo contra o Corinthians, que vale a liderança. Em tese, contará com titulares e com todos eles descansados e em boas condições físicas.

Thiago Galhardo, que não ficou nem no banco de reservas em Goiânia, volta ao time. Edenilson e Patrick, que entraram no segundo tempo contra o Atlético, também. Na lateral, Heitor também está confirmado, assim como Uendel. Rodrigo Moledo, que está com a delegação em São Paulo mas apresenta desgaste muscular, deve ficar de fora, abrindo espaço para que Zé Gabriel seja mantido. Yuri Alberto juntou-se ao grupo colorado na noite de sexta-feira e deverá ficar à disposição.

No último final de semana, o Inter quase venceu o Flamengo. Deixou os três pontos escaparem nos acréscimos do segundo tempo. Daquele jogo, porém, ficou a sensação de que o time pode chegar mais longe na competição. “Adquirimos respeito”, enfatizou Coudet, após a partida. 

Diferentemente do Inter, que busca a manutenção da liderança, o Corinthians precisa da vitória para permanecer longe da zona de rebaixamento. Em crise financeira e técnica, a equipe tem objetivos mais modestos na competição e comemorará se encerrar o ano com uma vaga na Libertadores, algo ainda bem distante. 

Desde que Vagner Mancini assumiu o comando, o Corinthians tem duas vitórias e duas derrotas. Na rodada passada, venceu o Vasco por 2 a 1 no Rio de Janeiro. O primeiro gol foi marcado por Mantuan, atacante que se lesionou com gravidade nesta semana, enquanto estava a serviço da Seleção Brasileira sub-20, junto com o colorado Yuri Alberto. O corintiano só volta ao futebol em 2021.

Brasileirão - 19ª rodada

Corinthians

Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Xavier e Cantillo; Otero (Ramiro), Mateus Vital e Cazares; Jô (Boselli);
Técnico: Vagner Mancini.

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet. 

Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Local: NeoQuimíca Arena, São Paulo
Horário: 19h

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895