Como foi a Pré-Libertadores dos brasileiros em 2019
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Como foi a Pré-Libertadores dos brasileiros em 2019

São Paulo e Atlético-MG estrearam no início de fevereiro, com paulistas caindo na primeira eliminatória e Galo indo à fase de grupos

Correio do Povo

Atlético-MG foi à fase de grupos, enquanto São Paulo ficou pelo caminho na primeira eliminatória

publicidade

O Inter já começa a planejar a disputa da fase preliminar da Libertadores, conhecida popularmente como Pré-Libertadores. A classificação matemática veio com a goleada do Palmeiras sobre o Goiás por 5 a 1, na quinta-feira. O Inter já tinha deixado escapar a chance de ir à fase de grupos na derrota para o São Paulo, na quarta-feira, por 2 a 1.

Com a classificação para a fase prévia, o Inter sabe que terá de iniciar a preparação antes, já que terá jogos decisivos ainda no início de fevereiro, com a disputa em mata-mata para saber se vai ingressar na fase de grupos. Serão dois confrontos eliminatórios até a primeira etapa. A previsão de início para esse ano é a data-base de 5 de fevereiro, uma quarta-feira.

Neste ano, São Paulo e Atlético-MG iniciaram a pré-Libertadores ainda mais cedo. O Galo estreou no dia 2 de fevereiro, diante do Danubio. Já o Tricolor abriu sua participação no dia 6 de fevereiro, para dois confrontos contra o Talleres.

O Atlético-MG se deu bem e conseguiu chegar até a fase de grupos. Mas encontrou muita dificuldade para realizar a missão. Nos primeiros 180 minutos diante do Danubio, viveu um drama. Empatou em 2 a 2 fora de casa, no Uruguai, e chegou a abrir 3 a 0 no Independência, no dia 12 de fevereiro. Tomou dois gols e sofreu pressão até o fim, com os uruguaios buscando o gol que daria a classificação. No entanto, o 3 a 2 foi suficiente.

Na fase seguinte, novo encontro com uruguaios, dessa vez com o Defensor. Só que aí a tarefa dessa vez se mostrou mais tranquila. Uma vitória por 2 a 0 já no jogo de ida, fora de casa, encaminhou a classificação. O empate em a 0 a 0 no Brasil colocou os mineiros na fase de grupos.  

Já o São Paulo não teve a mesma sorte, e ficou pelo caminho logo na primeira eliminatória. Abriu o confronto fora de casa, mas jogou muito mal na Argentina e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Talleres, de Guiñazu. No segundo jogo, pouca produção ofensiva para o Tricolor, ainda comandado por André Jardine. O placar em 0 a 0 confirmou a eliminação.

Sorteio da Libertadores será em 17 de dezembro

O sorteio dos confrontos da pré-Libertadores e da fase de grupos da competição continental acontece no dia 17 de dezembro, na sede da Conmebol, no Paraguai. Além do Inter, outros sete brasileiros estão classificados para a competição: São Paulo e Corinthians disputam a fase preliminar, e Grêmio, Flamengo, Athletico-PR, Santos e Palmeiras entram direto na fase de grupos.

Antes de pensar na Libertadores, o Inter encerra sua participação no Brasileirão diante do Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Colorado ocupa a 8ª posição, com 54 pontos, e já não pode mais ser ultrapassado pelo Fortaleza, primeira equipe fora da zona de classificação à Pré-Libertadores.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895