Confira esquema de trânsito e transporte para a final da Copa do Brasil
capa

Confira esquema de trânsito e transporte para a final da Copa do Brasil

Com previsão de cerca de 50 mil pessoas no Beira-Rio, Inter enfrenta o Athletico-PR

Por
Correio do Povo

Partida ocorre a partir das 21h30min

publicidade

A grande final da Copa do Brasil entre Inter e Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30min, promete levar aproximadamente 50 mil torcedores ao estádio Beira-Rio para assistir à partida. Por conta disso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou o esquema de trânsito e transporte para o jogo. A partir das 19h30min, dez ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, e mais de 20 linhas regulares atenderão a região pelo corredor da avenida Padre Cacique.

Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também serão reforçados. Torcedores do Athletico ficarão concentrados no Largo Zumbi dos Palmares, a partir de 17h30min, com disponibilização de ônibus. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig para circulação até a Zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis/Cavalhada. 

A avenida Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo liberado para circulação dos veículos, mas a travessia da avenida Padre Cacique, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, poderá ser bloqueada em razão de uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área. O horário do bloqueio será definido de acordo com monitoramento dos agentes no local.

Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo único em direção ao Centro Histórico, com monitoramento dos agentes no local. Quem utilizar a rua Fernandão também poderá fazer o deslocamento para a Zona Sul pela Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Os motoristas que desejarem evitar as imediações do Estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

Trensurb com operação especial

A Estação Mercado do Trensurb, a mais próxima do Beira-Rio, será aberta 45 minutos após a conclusão da disputa, seja no tempo normal ou nos pênaltis. A estação permanecerá em funcionamento por mais 45 minutos a partir de sua reabertura. Nesse período, dois trens partirão em direção a Novo Hamburgo. As demais estações do metrô fecharão no horário normal e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens.