Conselho do Inter avaliará o modelo de reforma do Gigantinho no início de fevereiro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Conselho do Inter avaliará o modelo de reforma do Gigantinho no início de fevereiro

Proposta de duas empresas é investir cerca de R$ 30 milhões na reforma e explorar o ginásio por 20 anos

Correio do Povo

Gigantinho será aberto para receber moradores em situação de rua

publicidade

Um dos projetos deixados pela diretoria anterior para conclusão pela nova gestão envolve o Gigantinho. O ginásio inaugurado em 1973 já foi um orgulho de todos os colorados, mas atualmente encontra-se semidestruído e praticamente sem uso. Há dois anos, o clube trabalha no projeto para a sua completa reformulação e, após a abertura de uma concorrência, assinou, em outubro do ano passado, um protocolo de intenções de parceria com as empresas OPUS e DC Set. O modelo do negócio, porém, ainda precisa ser validado pelo Conselho Deliberativo (CD), que deve se reunir no dia 4 de fevereiro com este objetivo.

Trata-se de uma parceria inspirada, inclusive, na que proporcionou a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo, no começo da década passada. Em troca da cedência para exploração do espaço por um prazo de 20 anos, as duas empresas investem os cerca de R$ 30 milhões necessários para a reforma.

Além disso, o clube receberia um valor na assinatura do contrato (luvas) e um repasse anual, além de deixar de gastar com a manutenção do espaço. O clube também tem direito a quatro datas por ano para a realização dos próprios eventos.

“A meu juízo, trata-se de um excelente negócio, que o Conselho Deliberativo não pode deixar de aprovar. Será excelente para o clube e para a cidade, que ganhará um equipamento remodelado e pronto para receber eventos esportivos e shows”, afirmou o conselheiro João Pedro Lamana Paiva, que foi vice-presidente de Negócios Estratégicos da gestão anterior.

Ele foi o responsável pela modelagem do negócio e agora fará a apresentação aos conselheiros no dia 4 de fevereiro.

O objetivo é transformar o Gigantinho em uma arena multiuso. A arquitetura seguirá a linha do novo Beira-Rio. Entre as melhorias programadas está a instalação de um sistema de climatização e a colocação de cadeiras em todo o ginásio, possibilitando que ele receba evento para públicos entre 3 mil e 12 mil pessoas. Em resumo, o ginásio será totalmente reformulado externa e internamente.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895