Corinthians e Fortaleza: como chegam os principais rivais do Inter pela vaga na Libertadores

Corinthians e Fortaleza: como chegam os principais rivais do Inter pela vaga na Libertadores

Colorado ocupa a 7ª posição, com 47 pontos – dois pontos atrás dos cearenses, que abrem o G6, e três do Timão, 5º colocado

Arthur Ruschel

O Timão, que vem de vitória sobre o Cuiabá, encara o Flamengo

publicidade

A rodada desta quarta-feira continua com jogos interessantes à estratégia do Inter rumo à Libertadores. Além de vencer o seu compromisso às 19h, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá, é bom o torcedor acompanhar e, claro, secar os rivais do Colorado – Fortaleza e Corinthians – na luta por uma vaga na principal competição do continente. Atualmente, a equipe de Diego Aguirre ocupa a 7ª posição, com 47 pontos – dois pontos atrás dos cearenses, que abrem o G6, e três do Timão, 5º colocado.

Veja Também

Dos dois, pode-se dizer que o Corinthians é quem tem o maior desafio. O Timão, que vem de vitória sobre o Cuiabá, encara o Flamengo, às 21h30min, no Maracanã. Para a partida, o técnico Sylvinho ainda não poderá contar com o meia Willian – principal contratação do clube para a temporada – por não apresentar a condição física ideal, além de Cantillo, com a seleção colombiana, e Ruan Oliveira. Por sua vez, Fábio Santos retorna após cumprir suspensão. Em caso de derrota do Corinthians, o Inter precisa confirmar o serviço e também torcer pelo revés do Fortaleza para assumir a 5ª posição.

Não menos complicada, a tarefa do Fortaleza tem seus ares de decisão. Na Arena Castelão, o clube encara seu maior rival, no Clássico-Rei contra o Ceará, às 20h. Para o confronto, o técnico Vojvoda não conta com o meia Lucas Lima, que está suspenso. Um dos destaques da equipe, o meia Lucas Crispim, é dúvida por conta de lesão. O goleiro Felipe Alves e o atacante Robson que cumpriram suspensão na derrota para o Bragantino, retornam. O ideal para o torcedor Colorado é que o Fortaleza não vença.

Mesmo com a caderneta na mão e a calculadora na outra, o Inter pode já estar na Libertadores. Isso porque a tendência de que o atual G6 vire um G7 – até mesmo G8 ou G9. Das equipes da ponta da tabela como Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Bragantino, todas estão em finais de torneios com vaga direta à competição continental: Libertadores, Sul Americana e Copa do Brasil.

Campeonato Brasileiro - 33ª rodada

Para secar:

Fortaleza x Ceará - 20h, no Castelão

Flamengo x Corinthians - 21h30min, no Maracanã

Cuidado com quem vem logo atrás

Fluminense (8ª) e América-MG (9ª) podem incomodar os planos do Inter. Os cariocas pegam o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h30min. Já o Coelho enfrenta o Atlético-GO, na Arena Independência, às 19h.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895