Coudet comanda treino no Inter para aprimorar pressão e posse de bola
capa

Coudet comanda treino no Inter para aprimorar pressão e posse de bola

Treinador segue exigindo muita intensidade durante os trabalhos físicos e técnicos

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Coudet pediu muita intensidade aos jogadores do Inter no treino feito sob sol forte e temperatura ao redor de 29º C

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli

O Inter realizou na manhã desta terça-feira mais um trabalho que integra a parte física e técnica. Durante a atividade que teve como foco a pressão, a posse de bola e as maneiras de escapar da marcação, o treinador Eduardo Coudet exigiu muita intensidade dos jogadores, mesmo com sol forte e temperatura em torno de 30º C. Paolo Guerrero que treinou com bola a primeira vez na segunda-feira esteve presente mais uma vez.

Para iniciar os trabalhos, alguns jogadores disputaram uma partida de futmesa e depois cumpriram os exercícios tradicionais de aquecimento. Na sequência, Coudet comandou um treino técnico de dois toques em campo reduzido. Durante a atividade, os integrantes da comissão técnica cobravam os jogadores a dar pressão na bola, garantir a posse e ter intensidade.

Em outro exercício, o grupo foi dividido em três equipes. A equipe que saia com a posse da bola tinha que trocar sete passes para fugir da pressão dos marcadores. O time que conseguia trocar os passes em uma “roda de bobinho”, descansava. Se não conseguisse, tinha que correr até um espaço determinado na metade do gramado. Para encerrar o trabalho, os atletas ainda fizeram corridas. 

Pottker realizou trabalhos internos e Rodrigo Dourado segue em tratamento. O Inter volta aos treinos às 17h30min. Na quarta, a atividade será exclusivamente pela manhã. A tarde será de folga.