Coudet desembarca em Porto Alegre para assinar com o Inter
capa

Coudet desembarca em Porto Alegre para assinar com o Inter

Treinador será apresentado oficialmente nesta quinta-feira

Por
Correio do Povo

Coudet assina com o Inter por duas temporadas

publicidade

O novo treinador do Inter já está em solo gaúcho. O argentino Eduardo Coudet desembarcou em Porto Alegre no início da noite desta quarta-feira para assinar contrato com o Colorado e confirmar seu vínculo até dezembro de 2021.

Coudet desembarcou no aeroporto Salgado Filho por volta das 20h, e foi recebido com festa pela torcida do Inter. Ele será apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira. Ele retorna à Argentina para as festas e, no início de 2020, retorna a Porto Alegre para iniciar o trabalho visando a temporada 2020.

Eduardo Germán Coudet, de 45 anos, começou sua carreira de treinador no Rosario Central. Depois, comandou o Tijuana, do México, até chegar ao seu último clube, o Racing. Pela equipe de Avellaneda, conquistou o Campeonato Argentino e a Supercopa de 2019.

O primeiro desafio de Coudet será levar o Inter para a fase de grupos da Libertadores. Em fevereiro, a equipe colorada disputa a prévia, contra uma equipe chilena. Caso avance, enfrentará Maracá ou Tolima na segunda eliminatória. Por fim, caso avance, estará no grupo E, junto com Grêmio, Universidad Catolica e America de Cali.

Coudet traz consigo parte da comissão técnica com quem irá trabalhar no Inter ao longo de 2020. São eles o auxiliar Ariel Broggi, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.