Coudet elogia Leandro Fernández: "Jogador físico, bate com as duas pernas e faz a pressão"

Coudet elogia Leandro Fernández: "Jogador físico, bate com as duas pernas e faz a pressão"

Treinador destacou que argentino de 29 anos e 1,78m precisará de tempo de treinamento para estrear

Correio do Povo

Fernández não atua desde o dia 14 de março, quando entrou no final do jogo contra o Vélez Sarsfield, pela Copa da Super Liga

publicidade

O novo reforço do Inter, o centroavante Leandro Fernández, de 29 anos e 1,78m, é mais um jogador que desembarca no estádio Beira-Rio com o aval do técnico Eduardo Coudet para ampliar o número de atletas para o setor ofensivo. Após o empate contra o Palmeiras, o treinador do Colorado comentou sobre as principais características do reforço que estava sem contrato, depois de negar uma ampliação de vínculo com o Independiente, da Argentina.

“Ele vai se adaptar pelas suas características, pois é um jogador físico. Tem uma muito boa pegada. Tem como virtude chutar com as duas pernas. Gosta de fazer a primeira pressão, como nós fazemos. Joga por fora e por dentro. Seguramente, todos vão buscar imagens e verão lindos gols. É um centroavante de caráter e que vem de um clube importante como o Independiente”, ressaltou.

Apesar das qualidades do atacante, Coudet fez questão de destacar que ele e Abel Hernández precisarão de tempo de treinamento para fazer as suas estreias com a camisa do Inter. “Não podemos esquecer que buscamos eles no mercado de jogadores livres, sem ritmo de jogo e de treinamentos”, revelou.

Sem poder contar com Paolo Guerrero, Yuri Alberto e Pottker, lesionados, e Peglow, com Covid-19, o técnico argentino não pretende queimar etapas da preparação física e dos treinos dos dois para coloca-los em campo. “O Abel está treinando, mas precisa de contato com a bola e de trabalhos com a preparação física, além dos tempos para fazer a inscrição”, declarou.

Coudet ainda foi questionado se o uruguaio e Leandro Fernández podem atuar juntos no setor ofensivo. “Sim, podem jogar juntos, pois hoje estamos atuando sem um centroavante posicional. São jogadores que vão se adaptar ao esquema e podem jogar de centroavante e pelos lados, como segundo centroavante, que é a opção que mais gosto e que vou utilizar”, destacou.

Histórico

O atacante começou a carreira no Defensa y Justicia, onde ficou até 2011, quando se transferiu para o Tijuna, do México. No ano seguinte, passou pelo Ferro Carril Oeste, da Argentina, por empréstimo e, no segundo semestre, retornou para o Defensa.

Em 2013, atuou pelo Comunicaciones, da Guatemala, e dois anos depois retornou para a Argentina para atuar pelo Godoy Cruz. Em 2015, teve a melhor performance da carreira marcando 17 gols em 42 jogos. No ano seguinte voltou para o Defensa e, em três temporadas, fez 50 jogos e marcou 15 gols. Em 2018, atuou pelo Vélez Sarsfield e, em dois anos, marcou cinco gols em 25 jogos. Antes de ficar livre, atuou 10 vezes pelo Independiente e marcou três gols.

Fernández não atua desde o dia 14 de março, quando entrou no final do jogo contra o Vélez Sarsfield pela Copa da Super Liga. O último jogo como titular foi contra o Huracán, pelo Campeonato Argentino, no dia 2 de março.

Em 13 de fevereiro, o atacante marcou o gol do Independiente na vitória contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. Os dados são do site O Gol

O Inter volta aos treinamentos às 15h30min. Além da atividade, Eduardo Coudet terá mais dois trabalhos no mesmo horário na sexta-feira e no sábado. O próximo confronto é contra o Bahia, às 16h, no domingo, no estádio Beira-Rio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895