Coudet exalta presença ofensiva do Inter no campo do adversário
capa

Coudet exalta presença ofensiva do Inter no campo do adversário

Treinador rechaçou ideia de quatro volantes e citou diferenças entre posição e função ao comentar vitória por 2 a 0 sobre a La U

Por
Correio do Povo

Coudet destacou presença ofensiva do Inter no campo do adversário

publicidade

Após a vitória do Inter sobre a La U por 2 a 0, na noite desta terça-feira, que garantiu a passagem da equipe para a terceira fase prévia da Libertadores, o técnico Eduardo Coudet voltou a falar sobre um dos temas que cercaram as primeiras avaliações sobre seu time: o debate entre os "quatro volantes" e a diferença entre função e posição no campo de jogo.

O treinador destacou que, ainda que sejam jogadores com característica de marcação, a presença no campo do adversário garantiu ofensividade ao time. Em boa parte do primeiro tempo, o Inter manteve sua posse de bola com os 10 jogadores no campo da La U. "Posicionamos os meias mais para frente e os laterais como pontas. Vai ser uma equipe que tenta propor o jogo e se adaptar aos diferentes rivais", explicou.

Victor Cuesta também teve participação destacada nas construções de jogada, outra característica marcante nos times de Coudet. Assim como Musto fez nas primeiras partidas, buscando bola na frente da defesa, o zagueiro ajudou a levar o Inter ao ataque. "A intenção é que todos tentem jogar, atuando no campo do adversário. O primeiro passe, dos defensores, é fundamental", pontuou.

Sobre a partida em si, Coudet classificou a La U como "um rival duro", mas que o time ter encontrado o gol ainda na primeira etapa tranquilizou um pouco o Inter para o segundo tempo, em um jogo que dominou o adversário. "Geramos todas as situações de gol do jogo. Mas ainda vamos melhorar em muitas coisas", comentou.

Coudet também projetou o Gre-Nal do próximo fim de semana. Disse tratar-se de uma "partida especial", para a qual o Inter irá se preparar muito nos próximos dias. "Vamos começar a pensar já na quarta-feira. Todo mundo quer ganhar. Vamos enfrentar uma grande equipe, com um grande treinador. Vamos pensar em fazer um grande jogo no clássico", declarou.

Classificado para a próxima fase da pré-Libertadores, o Inter volta a campo no sábado, às 16h30min, para enfrentar o Grêmio no clássico do Beira-Rio. O jogo é válido pela semifinal do primeiro turno do Estadual.