Coudet projeta Gre-Nal e fala em dar alegria para torcida do Inter
capa

Coudet projeta Gre-Nal e fala em dar alegria para torcida do Inter

Técnico destacou ainda que vitória dá novo ânimo para todos envolvidos com o clube

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Coudet acredita que Inter chegará ainda melhor nos confrontos contra o Grêmio, mas pede foco nos próximos jogos do Colorado


publicidade

Com a classificação do Inter para a fase de grupos da Libertadores, o primeiro Gre-Nal da história da competição sul-americana ocorre daqui a 15 dias. Obviamente, o técnico Eduardo Coudet não quer pensar nos clássicos, neste momento, pois tem compromissos importantes nas duas próximas semanas, como, por exemplo, a estreia contra a Universidad Católica, na terça-feira. Entretanto, logo após garantir a vaga para o grupo E, o treinador argentino declarou que todos no clube trabalharão intensamente para vencer a primeira “revanche”, depois da estreia com derrota dentro do Beira-Rio.

“Vamos nos preparar para jogar da melhor maneira e dar uma alegria importante a nossa gente (torcida). Tentar jogar de uma forma, não importa em que campo e contra qual rival. Não vamos trocar a intenção, mas, seguramente, cada partida com o Grêmio será especial”, revelou.

Coudet voltou a afirmar que o Inter não merecia ter vencido o primeiro Gre-Nal da temporada, já que o adversário foi superior enquanto Musto ainda não havia sido expulso. “Sempre queremos ganhar os clássicos. Na última vez, aqui em casa, creio que não merecíamos ganhar. Até com 10 jogadores me parecia que merecíamos mais, mas, ganhou o Grêmio. E isso gera que o outro sempre vai quer a revanche. Vai ser muito bom para a cidade. Muito bom para os dois clubes e para vocês (jornalistas), que vão ter muito trabalho. Serão jogos especiais”, afirmou.

O profissional ainda destacou que a passagem para a fase de grupo dá novo ânimo para o elenco, direção e torcida. “Agora, temos margem para errar. Nesta fase, não havia. Precisávamos classificar. Era muito importante para nós e, institucionalmente, era fundamental a classificação. As competições internacionais são duríssimas. Podemos ver que algumas equipes brasileiras sofreram muito nas eliminatórias e nós passamos duas fases. Na fase de grupos, não vamos relaxar, mas vamos jogar muito mais soltos”, declarou.


O Inter retoma os treinamentos às 17h, no CT do Parque Gigante. O Colorado ainda treina na sexta-feira, no mesmo horário, e viaja para Caxias do Sul. No sábado, às 19h, pega o Caxias, no estádio Centenário, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.