Coudet ressalta esforço do grupo do Inter para ser protagonista na Libertadores e Brasileiro

Coudet ressalta esforço do grupo do Inter para ser protagonista na Libertadores e Brasileiro

Técnico se mostrou incomodado com perguntas sobre descontentamento da torcida

Correio do Povo

Coudet escalou um time misto recheado com jogadores que a torcida pede na equipe e não conseguiu a vitória no Chile

publicidade

O Inter perdeu para a Universidad Católica, por 2 a 1, na quinta-feira, no Chile, mas classificou para as oitavas de final. Com um calendário com jogos no meio e no final de semana, o técnico Eduardo Coudet se mostrou desconfortável com questionamentos feitos na coletiva sobre descontentamento de parte da torcida com o rendimento da equipe no estádio San Carlos de Apoquindo. O argentino lamentou os erros cometidos pelo time, mas ressaltou o esforço feito pelo grupo nas duas principais competições da temporada.

“Não gostamos de perder. Tivemos a intenção de ganhar e criamos as oportunidades. Creio que tivemos umas quantas chances para ganhar o jogo, mas não conseguimos marcar. Temos um plantel e necessitamos de todos (prontos). É muito difícil competir em duas competições importantes como são a Libertadores e o Brasileirão. Somos competitivos e protagonistas nas duas. O que mais destaco do grupo é que estamos fazendo um grande esforço”, afirmou Coudet.

Com o empate do Grêmio com o América de Cáli, o Inter poderia ter ficado em primeiro do grupo com uma vitória ontem e jogar as oitavas com um adversário teoricamente mais fraco e decidir em casa. Como tem um jogo contra o Flamengo, que disputa com o Colorado a liderança do Brasileiro, o treinador optou por entrar com uma equipe alternativa para descansar titulares importantes e evitar lesões. A decisão desagradou parte dos torcedores.

“Estou aqui para tomar a decisões. Tomei de que eram esses jogadores que iam iniciar e cumprimos o primeiro objetivo, que era classificar para as oitavas de final. Não gostamos de perder. (...) A torcida está descontente por classificar para as oitavas de final da Libertadores e estar em primeiro no Brasileirão? Não sei se está descontente. Seguramente, quem fez a pergunta está. Não sei se todos os torcedores estão descontentes com o que estamos fazendo”, concluiu.

Veja Também

O Inter treina às 13h desta sexta-feira e sábado às 16h para enfrentar o Flamengo. A partida entre o Colorado, líder, e o segundo colocado, o rubro-negro carioca, está marcada para domingo, às 18h15min, no estádio Beira-Rio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895