Coudet ressalta importância do tempo de descanso em vitória do Inter
Colorado teve cinco dias entre uma partida e outra pelo Brasileirão

publicidade
Em um calendário extremamente complicado e agravado pela pandemia de Covid-19, qualquer tempo a mais para trabalhar é comemorado pelos treinadores. O Inter teve um intervalo de cinco dias desde o empate no Gre-Nal, no sábado, até a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira.
Após o triunfo, o técnico Eduardo Coudet elogiou o desempenho da equipe e ressaltou a importância de ter a equipe descansada. “É mais fácil quando estamos completos. Tivemos mais dias de recuperação, e fizemos um bom jogo, como tentamos jogar sempre”, frisou ele, citando que tinha quase todo o grupo à disposição.
Ele analisou, ainda, o rendimento de Thiago Galhardo. Artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, jogou mais centralizado, com William Pottker atuando pelo lado. Mas não cravou que essa será a posição do jogador. “Depende do dia. Temos que analisar conforme o rival, ver aqueles que estão em melhores condições”, afirmou.
Sobre Boschilia, destacou que o jogador, que saiu de campo com dores nesta quinta, dificilmente estará à disposição na próxima partida. “Não vamos poder escalar a equipe em sua totalidade, mas tentar preparar da melhor forma”, destacou. Por outro lado, o treinador acenou com uma chance ao atacante Yuri Alberto, já recuperado de lesão, na próxima rodada.
O Inter volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Athletico-PR, no domingo. A partida, válida pela 15ª rodada, ocorre no Beira-Rio, às 20h30min.